Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, d’octubre 27, 2009

SETE PRÊMIOS!

Barca, grande vencedor na gala da LFP
O FC Barcelona foi o grande vencedor na gala da LFP, que vai premiar os melhores jogadores da última temporada

Daniel Alves foi escolhida como a melhor defesa. Xavi, como o melhor meio-campista. Iniesta, como o melhor meio ofensivo. Sergi Busquets, como o jogador revelação. E Leo Messi como o melhor atacante do campeonato espanhol.O atacante argentino também foi escolhido como o melhor jogador da última temporada.

Pep Guardiola, entretanto, recebeu o prêmio de melhor treinador em uma mostra clara da cor Barca, como o time catalão recebeu outra distinção de Champions League.O prêmio foi para o melhor guarda-redes Iker Casillas.

Laporta jantou com FlorentinoLa Casa de Correos de Madrid recebeu a premiação de gala da LFP, numa noite em que o futebol espanhol foi bem representado. Muitos presidentes de clubes, com Florentino Perez e Joan Laporta, que dividiu mesa na cabeça, gestores desportivos, treinadores e jogadores, reconheceu os melhores do campeonato na última temporada, com prêmios para melhor jogador (Leo Messi) eo melhor treinador (Pep Guardiola), votado pelos jogadores ativos.

As demais categorias, exceto fair play votadas pelos fãs através das Federações das rochas, foram concedidas pelos treinadores na temporada passada.Frase da noite Jorge Valdano esquerda, gerente geral do Real Madrid, de atribuição do prémio a Andres Iniesta e Xerez Momo. "Eu gostaria tanto deles para a minha equipa. Eles são jogadores muito bons", disse o sorriso de Iniesta.Na segunda divisão, os prêmios foram: o Xerez como Champions League, o melhor jogador e melhor atacante Nino, o melhor técnico José Luis Oltra, goleiro chileno Claudio Bravo, Marc Bertran defesa, meio-campista colombiano Abel Aguilar, o meia Alfaro Diamé Farinós para o prémio de jogador revelação e fair play.