Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, d’agost 28, 2009

Messi eleito o melhor da Europa


Messi eleito o melhor da Europa


Lionel Messi, a grande figura do FC Barcelona na conquista da UEFA Champions League da época passada, tem agora mais um motivo para comemorar, depois de ter sido considerado o Jogador do Ano da UEFA, prémio atribuído numa cerimónia que decorreu no Mónaco.
O internacional argentino foi ainda considerado o Melhor Avançado (batendo a concorrência de Cristiano Ronaldo), enquanto o seu companheiro de equipa Xavi Hernández recebeu o prémio de Melhor Médio. Edwin van der Sar, do Manchester United FC, recebeu o galardão de Melhor Guarda-Redes, e John Terry, capitão do Chelsea FC, recebeu das mãos de Paolo Maldini a sua terceira distinção como Melhor Defesa.
Época sensacional
Messi marcou o segundo golo do Barcelona, e o seu nono da competição, na final da UEFA Champions League ante o Manchester United no Stadio Olimpico, e o emblema da Catalunha tornou-se a primeira equipa espanhola a conquistar a Taça de Espanha, a Liga e a Taça dos Clubes Campeões Europeus na mesma temporada. Foi uma época sensacional também para Messi, e se o golo de cabeça em Roma foi uma raridade, a sua presença na lista dos marcadores não foi: o atleta de 22 anos apontou 38 golos em todas as competições na época passada. Messi sucede assim a Cristiano Ronaldo como Jogador do Ano, e é o segundo argentino a ganhar o prémio, depois de Fernando Redondo em 2000.

1 Comments:

  • I've been exploring for a little for any high quality articles or weblog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site. Reading this info So i am satisfied to exhibit that I have a very excellent uncanny feeling I found out just what I needed. I such a lot definitely will make certain to do not overlook this site and give it a glance on a relentless basis.
    Here is my website - barclays english premier league transfer news

    By Anonymous Anònim, at 4:32 p. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home