Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de maig 01, 2009

Última oportunidade para os merengues


Última oportunidade para os merengues

REAL-BARCELONA SOB O SIGNO DA EMOTIVIDADE


É típico dos clássicos que seja recordado o passado de alguns jogadores do lado do adversário. Num Real Madrid-Barcelona como o de amanhã, o nome de Samuel Eto'o e a sua amarga experiência com a camisola merengue sobressai sempre, mas o internacional camaronês volta a demonstrar respeito pela equipa da capital, embora a análise que traça do jogo não seja elogiosa em relação ao 2.º classificado.

"Para o Real, esta é a última oportunidade; para nós, a Liga não passa pelo Bernabéu - haja o que houver, deixaremos Madrid como líderes e não enfrentamos qualquer tipo de pressão", resume o líder dos marcadores em Espanha.
"Ficaria satisfeito com a vitória por 1-0", diz. "Em mais este regresso irei com a ideia de ajudar a equipa a vencer e desfrutar do jogo." Quanto ao passado e à hipótese de regressar, resposta sem hesitações: "Nunca voltarei ao Real, embora lhe esteja grato. Sinto que estou no meu melhor ano e quero que esta época seja bem diferente das anteriores."
No que diz respeito ao seu futuro, o africano reafirma a intenção de permanecer na Catalunha. "Vou ficar no Barça. Quando acertei pormenores com Guardiola não estava a fazê-lo apenas para esta época", explica.