Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de gener 27, 2009

Messi jura fidelidade ao Barcelona


Messi jura fidelidade ao Barcelona


Lionel Messi voltou a revelar-se decisivo na Liga espanhola, ao ajudar o FC Barcelona a bater o CD Numancia, por 4-1. No final do jogo de sábado, o argentino garantiu: "Nunca irei deixar este clube".
"Continuar a vencer"

Messi bisou frente à equipa que tinha batido o Barça na jornada inaugural da Liga espanhola e chegou aos 14 golos em 17 jogos, com Samuel Eto'o e Thierry Henry a completarem a goleada dos comandados de Josep Guardiola, que mantiveram uma vantagem de 12 pontos sobre o Real Madrid CF na liderança da classificação. "Queremos continuar a vencer até ao final do campeonato, mas sabemos que teremos de pensar num jogo de cada vez", explicou Messi. "Queremos conquistar títulos esta época, por isso temos de encarar cada jogo como uma final, mas a vantagem que dispomos sobre os adversários dá tranquilidade à equipa".
Trio imparável

O argentino de 21 anos tem sido a grande figura de uma equipa "blaugrana" que esta temporada continua a bater recordes, de pontos conquistados e golos marcados. Messi, Henry e Eto'o apontaram 45 dos 63 tentos do Barça, com o trio a marcar mais do que segundo melhor ataque da prova, tendo um rendimento superior ao de toda a equipa do Club Atlético de Madrid. Nem o treinador Josep Guardiola conseguiu poupar elogios à grande estrela da equipa. "Depois da pausa de Natal, o Lionel tem-se treinado e jogado de uma forma como eu nunca tinha visto", explicou. "Ele sabe que aqui está em casa e que faremos sempre tudo para que se sinta bem".
Apoio do clube

Messi parece não ter sido afectado pela especulação que recentemente rodeou o seu futuro próximo, não deixando dúvidas quanto à sua vontade, numa altura em que a sua equipa parece navegar em ritmo de cruzeiro rumo ao 19º título espanhol. "Só deixarei esta equipa se for despedido", garantiu. "O Barcelona é a minha casa. Nunca conseguirei recompensar o clube por tudo o que fez pela minha família".
©uefa.com 1998-2009. Todos os direitos reservados.