Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de gener 30, 2009

Barça vence (3-2) e afasta Espanyol da Taça


Barça vence (3-2) e afasta Espanyol da Taça

BIS DE BOJAN DECISIVO PARA O TRIUNFO "BLAUGRANA"

Numa noite em que Lionel Messi esteve longe da habitual influência, o Barcelona garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei de Espanha ao vencer o vizinho Espanyol pela margem mínima (3-2), depois de ter estado a ganhar por 3 golos sem resposta.

O jovem Bojan Krkic começou por dar vantagem à turma "blaugrana" com uma recarga oportuna aos 35 minutos. Depois, a vantagem da equipa da casa seria ampliada pelo mesmo jogador logo após o intervalo (49'), na sequência de um passe de Xavi.

O Barcelona parecia definitivamente lançado para as meias-finais - na 1.ª mão dos quartos-de-final havia-se registado um nulo - e Piqué (57') aumentaria a diferença com desvio de cabeça ao segundo poste, na sequência de cruzamento de Daniel Alves da direita.

A perder por 3 golos, os jogadores do Espanyol não baixaram os braços e reduziram por Coro pouco depois, aos 59', aproveitando um ressalto na sequência de um centro de Rufete.

Um remate de fora da área de Callejón, aos 70', aumentaria as esperanças numa reviravolta em Nou Camp, mas a reação azul e branca ficou-se por aqui.

Desta forma, o Barcelona junta-se a Maiorca, Athletic Bilbao e Sevilha - que afastaram já esta noite o Valencia, após vencer por 2-1 - nas meias-finais da competição.

Os catalães vão defrontar a turma das Baleares, enquanto os bascos medem força com os andaluzes.