Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de novembre 19, 2007

Diego está na agenda do gigante espanhol


Diego está na agenda do gigante espanhol
O ex-dragão Diego, actual companheiro de Hugo Almeida no Werder Bremen, pode reforçar o plantel do Barcelona e jogar ao lado de Deco, Ronaldinho e Messi.

Depois do português Tiago, médio da Juventus, ter sido referido pela Imprensa italina, como estando também na agenda de prioridades do colosso espanhol, surge agora o nome de Diego como hipotético reforço do clube de Camp Nou.
Segundo o jornal catalão "Sport", o clube "culé" está interessado num jogador criativo para o meio-campo, um futebolista que tenha visão de jogo e boa capacidade de remate e o brasileiro, de 22 anos, eleito na época passada, o melhor jogador da Bundesliga, encaixa nesse perfil. A juntar a essas características é ainda um exímio marcador de livres.
Diego tem contrato com o clube alemão, actual segundo classificado do campeonato, até 30 de Junho de 2011, sem cláusula de rescisão, pelo que o Barcelona se quiser avançar com o negócio terá de chegar a acordo com os responsáveis do Bremen.
Recorde-se que o clube do Norte da Alemanha pagou ao FC Porto, em 2006, seis milhões de euros pelo passe do centrocampista que integra as opções de Dunga no "escrete canarinho".
Mas para além do internacional brasileiro, o vice-campeão espanhol estará no encalço de um extremo e, segundo o "Sport", terá debaixo de olho, quatro nomes: os franceses Ribéry, do Bayern de Munique, e Ben Arfa, do Lyon, o holandês Van Persie, do Arsenal, e o espanhol Riera, que joga no vizinho Espanhol.
Ribéry, por quem o Bayern de Munique, despendeu 25 milhões de euros, é o mais cotado, mas, teoricamente, o menos acessível.
A um golo de Hugo Almeida
Na temporada passada, Diego foi, a par do atacante Klose, actual futebolista do Bayern, o melhor marcador do Werder Bremen, com 13 golos em 34 jogos. O ataque do Bremen foi o mais realizador do campeonato (76 golos, média de 2,2 golos por jogo). Esta época, com 13 rondas cumpridas o jogador sul-americano já chegou aos seis golos, menos um do que Hugo Almeida, máximo marcador da equipa. O Bremen já tem, à 13ª jornada, o ataque mais produtivo com 30 tentos marcados, mas, mesmo assim, menos três golos do que em 2006/2007.