Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de setembre 27, 2007

Barça resolve cedo com Messi a brilhar


Barça resolve cedo com Messi a brilhar

Uma primeira parte diabólica, com Messi e Deco endiabrados, permitiu ao Barcelona golear o Saragoça e dar uma resposta concludente numa fase em que vive sem poder contar com dois dos quatro apelidados de magníficos: Ronaldinho e Eto'o.


Deco, que ontem cumpriu o centésimo jogo na liga espanhola com a camisola da equipa catalã, esteve insuperável na condução do jogo e na forma como se envolveu nos lances de ataque; dos seus pés saíram as assistências para o segundo de Messi e para o tento de Iniesta; de um livre com a sua "chancela" nasceu o quarto da noite - o tiro foi desviado por César e foi bater no poste permitindo a Rafael Márquez o golo fácil.

Deco esteve em todo o lado, provando que continua a ser uma unidade nuclear no conjunto "culé". Em forma, o internacional português é o maestro que todo o treinador deseja ter na sua equipa.
Para além de Deco... Messi.

O jovem prodígio argentino bisou novamente, voltando a mostrar uma capacidade técnica e uma mobilidade impressionantes. Excelente a forma como nunca desistiu no lance do segundo golo.

O Saragoça ainda consegiu empatar, num remate de Zapater, mas não teve tempo para respirar.

A equipa catalã voltou à vantagem de imediato e não mais se deixou surpreender, aumentando a diferença ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Saragoça, orientado por Victor Fernandez, que completou 500 jogos no principal escalão, nunca deixou de procurar o golo, mas o Barça, de forma organizada, garantiu os três pontos que o colocam entre os primeiros da classificação.
Barcelona 4 - Saragoça 1
Local Camp Nou Barcelona Árbitro Velasco Carballo
Barcelona Victor Valdés; Zambrotta (Oleguer, 20'), Márquez, Gabriel Milito e Abidal; Touré, Iniesta, Xavi e Deco (Giovani dos Santos, 72'); Messi (Bojan, 82') e Henry T Frank Rijkaard
Saragoça César; Diogo, Pavón, Sérfio e Juanfran; Zapater, Luccin (Gabi, 45'), Aimar e Matuzálem (Herrero, 53'); Ricardo Oliveira e Diego Milito (Sérgio Garcia, 58'). T Victor Fernandez
Ao intervalo 4-1 Marcadores 1-0 Messi 4'; 1-1 Zapater, 9'; 2-1Messi, 10'; 3-1 Iniesta, 21'; 4-1 Rafael Márquez, 45'+1. Cartões Amarelos Touré, 48'; Márquez, 57'; Diogo, 62'; Gabi, 72'; Herrero, 67'

4 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home