Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de juliol 27, 2007

Barça abre a ganhar e Henry já "factura"


Barça abre a ganhar e Henry já "factura"


O Barcelona, com Deco a jogar a segunda parte, venceu, por 1-0, o Dundee United, graças a um golo no último minuto marcado pelo reforço mais mediático da época, o francês Henry, na recarga a um penálti marcado pelo próprio.

O primeiro remate do ex-Arsenal foi detido pelo guardião da equipa escocesa, que não conseguiu, contudo, impedir o segundo pontapé.

Deco, que pode estar de saída para o Milan, clube que oferecerá 25 milhões pelo internacional português, foi suplente, o que não é uma situação usual num jogador da sua classe.
O técnico Frank Rijkaard apresentou uma equipa inicial apenas com um novidade - o trinco Touré (ex-Mónaco) - lançando no segundo tempo os jovens Giovanni dos Santos, Bojan e Crosas, mas também Abidal, Henry e Deco.

Seria depois de uma falta sobre o mexicano Giovanni que o Barça chegaria ao único golo.

Faltou acerto na finalização ao domínio total dos acontecimentos da equipa catalã. Eto'o falhou golos bem trabalhados, embora o Dundee United tenha oferecida boa réplica, sobretudo nos primeiros dez minutos.
A juventude de Giovanni dos Santos e Bojan deu outra vitalidade ao ataque "culé". Os dois jovens jogadores acabaram por ser os principais destaques, mas Henry também deu indicações positivas, no seu estilo de jogo habitual, baseado na rapidez de movimentos, na simplicidade e na forma eficaz como resolve os lances na zona de tiro.

Com mais trabalho colectivo o Barça será um opositor fortíssimo.
Dundee United 0 - Barcelona 1


Local Tannadice Park Dundee Árbitro Craig Thompson
Dundee United Szanatulski; Dillon, Dodds, Wilkie e Kalvenes; Gomis (Robertson, 72'), Barry Robson, Kerr (Duff, 89') e Flood (Bauben, 66'); Conway (Robb, 60') e Hunt T Craig Levein


Barcelona Victor Valdés (Jorquera, 45'); Zambrotta (Belletti, 45'), Oleguer, Thuram e Sylvinho (Abidal, 45'); Touré (Thiago Motta, 63'), Iniesta (Crosas, 76') e Xavi (Deco, 45'); Ronaldinho (Giovanni dos Santos, 45'), Eto’o (Henry, 45') e Ezquerro (Bojan, 45') T Frank Rijkaard
Ao intervalo 0-0 Marcador 0-1 Henry 90' Cartão Amarelo Wilkie 52', Deco 75', Makelele 66’ e Khizanishvili 90’