Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de juny 12, 2007

Barcelona e Henry já têm um acordo


Barcelona e Henry já têm um acordo

O Barcelona pode, muito em breve, acertar a contratação de Henry.

Os catalães, que ainda sonham com a revalidação do título espanhol, vêm apertando o cerco ao avançado do Arsenal desde a época transacta e, segundo a revista "France Football", já terão chegado a um princípio de acordo com o internacional francês para rubricar um contrato válido por três anos, com mais um de opção.

Para o negócio ficar fechado falta apenas o aval dos "gunners", que parecem estar na disposição de deixar sair a sua maior estrela por cerca de 30 milhões de euros.

Verba ainda um pouco alta face ao que os responsáveis "blaugrana" estão dispostos a oferecer neste momento, embora os 25 milhões colocados em cima da mesa por estes possam subir substancialmente se o camaronês Eto'o, cujo nome está constantemente a ser ligado com Liverpool e Milan, for transferido.

Ronaldinho causa mal-estar no balneário

Mesmo numa altura decisiva da época, continuam a surgir notícias de ruptura no balneário do Barcelona. A última desavença com os jogadores teve por base a alegada ausência de Ronaldinho de Camp Nou no sábado, no jogo com os rivais do Espanhol.

Segundo o diário "Sport", alguns companheiros do brasileiro não gostaram que este falhasse um encontro de capital importância para a equipa, ainda para mais tendo o estatuto de sub-capitão.

O avançado revelou àquele jornal que esteve recolhido no balneário e que tudo o que se tinha dito e escrito sobre a sua ausência tinham sido "maluquices".

O certo é que pessoas que costumam rondar o local garantiram não terem visto Ronaldinho, ao contrário do que tinha acontecido com Edmílson, Silvinho e Saviola, que também tinham ficado de fora da lista de convocados elaborada por Frank Rijkaard.
Messi a favor dos "incentivos"
Depois de ter estado no centro das atenções por "clonar" o golo de Maradona, no sábado, contra o Espanhol, Messi voltou a chamar a si o protagonismo ao afirmar ser a favor dos "incentivos" para motivar os jogadores do Maiorca a pontuar em Madrid.

"Se é um incentivo para ganhar, não vejo nenhum problema em o Barcelona pagar ao Maiorca", comentou. Entretanto, uma rádio de Madrid revelou que existia já um prémio de 600 mil euros para incentivar os jogadores de Gregório Manzano.

A notícia adiantada garantia ainda que esse valor podia aumentar mais perto do dia do jogo.