Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de maig 06, 2007

INTERVALO BOM CONSELHEIRO




O Barcelona, mesmo sem contar com Deco – contraiu uma entorse nos ligamentos do pé esquerdo que o pode afastar por algum tempo –, foi ao terreno da Real Sociedad vencer por 2-0, com dois golos na segunda parte, cumprindo o seu papel e passando a pressão para Real Madrid e Sevilha, que se defrontam amanhã.

Os blaugrana, inofensivos no primeiro tempo, só na etapa complementar da partida lograram desmantelar a organizada defesa basca – o desempenho culé após o intervalo foi brilhante. Aos 47’, Ronaldinho lançou Iniesta para o médio espanhol abrir o marcador.Aliás, Dinho voltou a ser decisivo nesta partida.

Foi também dos seus pés que saiu a jogada para o segundo golo catalão. A dois minutos do fim, servido pelo astro brasileiro, Samuel Eto’o fechou a contagem.Só após o segundo golo é que o Barça retirou o pé do acelerador, mas a verdade é que também já não faltava muito tempo para o final da partida.

Frank Rijkaard era então um técnico satisfeito e até recusou comentar o jogo entre Real Madrid e Sevilha: “A equipa teve uma boa atitude em campo. Vencemos o nosso jogo, o resultado do Santiago Bernabéu não me interessa.”Viana marcaNa Corunha, o Valencia foi ao terreno do Deportivo vencer por 2-1, o que permite à equipa ché continuar a sonhar com o título.

O primeiro golo da equipa de Sánchez-Flores foi marcado pelo português Hugo Viana, que aproveitou um ressalto para, à meia volta e num remate cruzado, abrir o marcador. Foi o segundo golo do ex-Sporting na Liga deste ano.

O Depor ainda empataria mas o jovem Silva voltaria a dar vantagem ao Valencia, que se mantém assim a 6 pontos do líder Barcelona.