Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de març 19, 2007

Barça esclarece operação de Deco às 17 horas



INTERVENÇÃO CIRÚRGICA ÀS 14:30. Record.pt


Deco vai ser operado às 14:30 (hora de Lisboa), a um dedo da mão direita, no hospital de Barcelona, depois da lesão sofrida sábado no jogo frente ao Recreativo de Huelva.

Às 17 horas o médico Xavier Mir vai explicar os contornos da cirurgia e o período aproximado de baixa do jogador.

O internacional português vai falhar os jogos da Selecção Nacional com Bélgica (Estádio José Alvalade, 24 de Março), e com a Sérvia, quatro dias depois, em Belgrado.


Deco operado ao início da tarde deve falhar jogos da Selecção Nacional. O Jogo.pt


O internacional Deco, do Barcelona, é operado esta tarde, pelas 14h30, ao dedo da mão direita, num hospital de Barcelona na sequência da lesão sofrida sábado no jogo frente ao Recreativo de Huelva.

De acordo com o site na Internet do clube catalão, o médio será operado pelo médico Xavier Mir, que dará depois uma conferência de imprensa, por volta das 17 horas em Lisboa, onde revelará os resultados da cirurgia e o período aproximado de baixa do jogador.

Deco será agora operado uma segunda vez ao mesmo dedo por uma contusão-torção, um ano depois da primeira cirurgia, uma luxação-fractura da primeira falange do terceiro dedo da mão direita.

O médio foi substituído aos 66 minutos, depois de um choque com Aitor. Antes de sair do encontro no Novo Colombino, Deco acumulou o quinto cartão amarelo, pelo que já é certa a sua ausência no próximo encontro dos catalães para o campeonato espanhol, frente ao Deportivo de Jorge Andrade.

O internacional português deve, assim, falhar os próximos jogos da fase de qualificação para o Euro’2008 que a selecção portuguesa disputa frente à Bélgica, em Alvalade, a 24 de Março, e com a Sérvia, quatro dias depois, em Belgrado.