Noite de gala em Alvalade
Noite de gala em Alvalade
Dia 1º de Dezembro. Portugal celebra a Restauração da Independência, efeméride a que se junta, este ano, o derby eterno do futebol português. Sporting e Benfica defrontam-se em Alvalade ( 20.30 horas).
D. João IV, Duque de Bragança, foi aclamado rei há 366 anos, com o cognome de «O Restaurador», depois de a Revolução de 1640 ter colocado um ponto final no domínio espanhol que perdurava no nosso País desde 1580.
Três séculos mais tarde, em 1934, começava a escrever-se a história do «derby» lisboeta, que assinala esta ano a sua 145.ª edição, disputada na jornada 2000 do nosso futebol.
É inquestionável.
Os embates entre Sporting e Benfica têm proporcionado, ao longo dos anos, espectáculos de grande emoção, originando algumas das mais bonitas páginas na história do «desporto-rei» em Portugal.
Esta noite, o Estádio José Alvalade vai engalanar-se para acolher novo duelo entre «leões» e águias», separados por sete pontos na tabela classificativa.
E as equipas apresentam-se quase na sua máxima força para o jogo desta noite, que marca o reencontro de Paulo Bento e Fernando Santos, velhos conhecidos que hoje têm o seu primeiro confronto oficial enquanto técnicos.
João Moutinho, Yannick e Farnerud são opções no Sporting, enquanto Abel e Caneira continuam em fase de tratamento às respectivas lesões. No Benfica, Karyaka, «baixa» de última hora, juntou-se a Rui Costa no lote dos indisponíveis. Luisão está de regresso, Miccoli integra os convocados.
Eis, então, os «onze» prováveis
SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello; Custódio, João Moutinho e Carlos Martins; Nani, Alecsandro e Liedson.
BENFICA – Quim; Nelson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Katsouranis, Nuno Assis e Simão; Miccoli e Nuno Gomes.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home