"Encarnados" aproximam-se dos "leões"
"Encarnados" aproximam-se dos "leões"
Benfica vence Sporting por 2-0
PUBLICO.PT
O Benfica venceu esta noite o Sporting por 2-0, no jogo inaugural da 12ª jornada da Liga de futebol, reduzindo a desvantagem que o separa dos “leões”.
O Benfica venceu esta noite o Sporting por 2-0, no jogo inaugural da 12ª jornada da Liga de futebol, reduzindo a desvantagem que o separa dos “leões”.
No primeiro derby lisboeta da época, a equipa de Fernando Santos colocou-se cedo em vantagem, num golo apontado de cabeça por Ricardo Rocha, na sequência de um canto, quando o cronómetro do Estádio José Alvalade marcava apenas três minutos de jogo.
O segundo golo “encarnado” foi apontado aos 36 minutos, num lance de contra-ataque, com Miccoli a lançar Simão e o capitão benfiquista a rematar cruzado, sem hipóteses de defesa para Ricardo. Ainda antes do intervalo, um remate forte do avançado italiano obrigou o guarda-redes sportinguista a esticar-se para evitar o golo.
Na segunda parte, o Benfica surgiu apostado em segurar a vantagem, mas o Sporting foi incapaz de encontrar o caminho para a baliza adversária. No último quarto de hora, os "encarnados" voltaram a aumentar a pressão, mas os minutos finais ficaram marcados pela expulsão de Polga (81'), por acumulação de amarelos, e de Nuno Gomes (83'), que viu o cartão vermelho directo.
Ainda antes do fim, os "leões tiveram duas hipóteses para reduzir a vantagem, primeiro num remate de Yannick Djaló, que obrigou Quim a defesa apertada, e depois por Rodrigo Tello, em cima do apito final, mas a partida terminou sem alterações.Com esta vitória em Alvalade, o Benfica ascende provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, com 22 pontos (menos um jogo), a quatro de distância do Sporting, segundo classificado, com 26 pontos.
A equipa de Alvalade desperdiçou esta noite a hipótese de ultrapassar o líder FC Porto, agora mais livre de pressão para receber amanhã o Boavista, no segundo derby da jornada.
Ficha de jogo
Equipas:
Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio (Yannick Djaló, 46), Nani, João Moutinho, Romagnoli (Carlos Martins, 46), Carlos Bueno (Alecsandro, 66) e Liedson.
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Leo, Katsouranis (Karagounis, 89), Petit, Nuno Assis (Beto, 92), Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Miccoli (Paulo Jorge, 68).
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Simão (40), Polga (40 e 81), Katsouranis (56), João Moutinho (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Polga (80). Cartão vermelho directo para Nuno Gomes (83).
Assistência: 44.042 espectadores.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home