O campeonato espanhol viveu ontem um dia monumental com a luta pelo pódio a prolongar-se durante várias horas. Começou com um poker, cortesia de Ruud van Nistelrooy. Terminou com um golito e um golão de Ronaldinho Gaúcho. Tanto o holandês como o brasileiro atingiram o oitavo golo e o topo da lista de melhores marcadores do campeonato espanhol.Pouco depois, foi a vez de o Barcelona descolar e recolocar-se no topo da classificação.
Apesar dos números (3-1), não foi um passeio o encontro entre a equipa de Frank Rijkaard e o Saragoça de Víctor Fernández, treinador que até viu a sua equipa marcar primeiro através de Gabriel Milito (jogador expulso aos 76"). Ronaldinho empatou aos 31", guardando o melhor para a segunda parte e numa altura em que o Camp Nou já perdia a paciência com o árbitro Iturralde González, que acumulou algumas falhas graves (dois penaltis sobre jogadores da casa, por exemplo).
O Barcelona mostrou o seu descontentamento perante a expulsão de Motta (atingiu um adversário enquanto esbracejava), mas o treinador holandês parece ter aproveitado a situação para moralizar as suas tropas. A entrada de Saviola também se revelaria essencial - com uma arrancada, expulsou Milito e apontou o terceiro golo da sua equipa sobre o minuto noventa. Minutos antes, o estádio levantou-se para aplaudir um golo de antologia de Ronaldinho, um pontapé livre daqueles que vale a pena rever de vez em quando.
Lesão de Messi preocupaMá notícia para Frank Rijkaard foi a lesão de Messi (Edmilson também saiu a mancar), substituído por Giuly com poucos minutos de jogo. O departamento médico do Barça aponta para uma fractura no metatarso do pé esquerdo, suficiente para o argentino parar entre dois a quatro meses. A notícia surge no dia em que o Corriere dello Sport anotou o interesse do Inter em Messi ("90 milhões de euros mais Adriano").
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home