Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, d’octubre 23, 2006

Cròniques internacionals


O Jogo. pt

Real vitória

Deco esteve apagado e acabou substituído
MANUEL JOSÉ MACEDO

O Real Madrid relançou-se na corrida pelo primeiro lugar ao infligir a primeira derrota no campeonato ao Barcelona. Raúl e Van Nistelrooy materializaram o ascendente dos "merengues" numa partida em que Deco esteve muito aquém daquilo que é habitual.
Este encontro foi bastante diferente do da época transacta - vitória do Barcelona no Santiago Bernabéu por 3-0 -, já que os "merengues" entraram praticamente a vencer com um golo de Raúl após uma excelente jogada colectiva da equipa de Fábio Capello. O Real Madrid continuou a pressionar e poderia ter aumentado a vantagem, num remate de Raúl à barra.
O Barcelona queria reagir, mas Emerson e Diarra anulavam por completo as investidas de Deco e Ronaldinho, e só o irreverente Messi conseguia lançar o pânico na bem organizada defensiva "blanca". No segundo tempo, os "merengues" voltaram a entrar melhor e num cruzamento milimétrico do endiabrado Robinho, Van Nistelrooy fez o 2-0. O holandês esteve perto de bisar, mas a sua tentativa de chapéu a Valdés embateu na trave. Rijkaard não estava satisfeito com o rendimento de Deco e lançou Giuly. No entanto, a ineficácia "blaugrana" manteve-se até ao final.
Vitória justa dos "merengues" que foram uma equipa, no verdadeiro sentido da palavra.
Como jogou Deco? Apagado

O internacional português não conseguiu ter o protagonismo que tem assumido nas últimas jornadas, uma vez raramente conseguiu libertar-se da marcação apertada de Emerson e Diarra. Só à passagem da meia hora é que o médio "blaugrana" conseguiu algum espaço, mas o seu remate, já dentro da área, saiu por cima da baliza de Casillas. Ontem não era o seu dia e Frank Rijkaard acabou por substituí-lo aos 56 minutos.
Real Madrid 2 - Barcelona 0
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid
Árbitro: Pérez Burrull
Real Madrid Casillas; Sérgio Ramos, Cannavaro, Helguera e Roberto Carlos; Emerson, Diarra, Guti (Beckham 83') e Robinho; Raúl e Van Nistelrooy (Reyes 79') T Fábio Capello
Barcelona Victor Valdés; Zambrotta, Thuram, Puyol e Sylvinho; Xavi, Iniesta, Deco (Giuly 56'), Messi e Ronaldinho; Gudjohnsen (Saviola 65') T Frank Rijkaard