Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 17, 2011

Real e Barça empatam (1-1) com penalties de Ronaldo e Messi


Real e Barça empatam (1-1) com penalties de Ronaldo e Messi

Real Madrid e Barcelona empataram hoje a uma bola, no Santiago Bernabéu, no grande clássico do futebol espanhol relativo à 32.ª jornada da La Liga. Messi e Cristiano Ronaldo marcaram de penalty. «Merengues» jogaram 40 minutos reduzidos devido à expulsão de Albiol.

Primeira grande oportunidade a pertencer ao Barcelona, com Messi a surgir frente a Casillas que segurou a tentativa de «chapéu» do argentino. Resposta do Real com Benzema, Di María e Ronaldo a desperdiçarem boas ocasiões para marcar. Já perto do intervalo, Messi forçou Casillas a grande defesa mas foi Adriano que negou golo certo a Cristiano Ronaldo, tirando a bola em cima da linha após cabeceamento do internacional português.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou a estar perto do golo. Atirou à barra de livre. Depois, Albiol complicou a tarefa da equipa orientada por José Mourinho: fez falta escusada sobre David Villa dentro da grande área, recebeu ordem de expulsão e viu Messi transformar o castigo máximo que colocou o Barça na frente do marcador.

Pouco depois de Puyol ter saído lesionado, Messi e Xavi atiraram ao ferro e Pepe também desperdiçou uma boa ocasião para marcar após canto batido por Di María.

À entrada para os últimos dez minutos, Daniel Alves trava Marcelo dentro da grande área e Cristiano Ronaldo cobrou o penalty que voltou a igualar a partida. Apesar de jogar em inferioridade numérica, o Real carregou nos últimos minutos e podia mesmo ter chegado à vitória mas o resultado acabou por não sofrer alterações.

Com este resultado, o Barcelona manteve os oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid e está cada vez mais perto do título.