Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de febrer 05, 2011

Barça atrás de um novo recorde


Barça atrás de um novo recorde
CATALÃES procuraM a 16.ª vitória seguida

Uma vitória, frente ao Atlético Madrid, permitirá à equipa comandada por Guardiola estabelecer mais um registo histórico: 16 triunfos consecutivos em jogos da Liga. Nunca um clube atingiu tal número. O atual máximo foi alcançado, em 1960-61, pelo Real Madrid, e igualado, há uma semana, em Alicante, quando Messi e companhia bateram o Hércules.

A partida frente ao conjunto treinado por Quique Flores encerra outro motivo de interesse: caso Pedro consiga marcar um golo a De Gea, estabelecerá outro recorde, de 7 jogos seguidos a marcar. Algo que, nos catalães, só foi conseguido por Johan Cruyff, na temporada de 1973/74.

Villa: «Barcelona pode marcar uma época»
Em entrevista ao site da FIFA


David Villa considera que a atual forma do Barcelona tem tudo para "marcar uma época" no futebol. Em entrevista ao site da FIFA, o avançado sublinha que o conjunto culé tem características únicas, que não encontra em mais lado nenhum.

"Guardiola, além de manter a filosofia do Barça, conseguiu reunir jogadores com características muito especiais, que foram adaptados na perfeição. Com tudo isso, considero que temos os ingredientes para marcar uma época", afirmou o dianteiro.

Contratado durante o último verão, o ex-Valencia considera que se adaptou bem à nova equipa e elogia o técnico. "É claro que as instruções do treinador, quando ataco ou defendo, são vitais e isso ajuda-me muito. Uma das coisas que me pediram em Barcelona foi a mudança de posição, a mudança no estilo de jogo. Mas sinto-me confortável a trabalhar com ele. Com ele não falamos apenas sobre questões de futebol, pois também se preocupa com questões pessoais que podem afetar o dia-a-dia. Ele ajuda o jogador a concentrar-se no campo", refere.