Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’agost 22, 2010

A UEFA diz: Messi decide SuperTaça


Messi decide SuperTaça
Publicado: Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11.00CET

Lionel Messi fez um "hat-trick" e permitiu ao Barcelona conquistar pela nona vez a SuperTaça espanhola. Os catalães, que tinham perdido por 3-1 na primeira mão, golearam o Sevilha por 4-0.
O FC Barcelona conquistou a SuperTaça espanhola, num jogo que foi um bom ensaio para a defesa do título da La Liga. A equipa de Josep Guardiola beneficiou de um "hat-trick" de Lionel Messi para golear o Sevilla FC por 4-0, conquistando o troféu com um total de 5-3.

Os catalães apresentaram-se com seis alterações em relação à equipa que, na semana passada, tinha perdido por 3-1 no Ramón Sánchez Pizjuán e rapidamente anularam a desvantagem, com Abdoulay Konko a fazer um autogolo e Messi a bisar antes do intervalo. O avançado argentino fez o seu terceiro golo nos últimos minutos, estabelecendo o resultado final.

A equipa de Antonio Álvarez sofreu a segunda derrota consecutiva, pois na quarta-feira tinha sido batida pelo Sporting de Braga, por 1-0, na primeira mão do "play-off2 da UEFA Champions League. O Barça voltou a mostrar o futebol espectacular que lhe permitiu conquistar o 20º título de campeão espanhol na época passada e inaugurou o marcador de Camp Nou antes de completado o primeiro quarto-de-hora de jogo, quando Konko desviou um cruzamento de Pedro Rodríguez para o fundo da baliza de Andrés Palop.

Os visitantes voltaram a ser batidos dez minutos depois, quando Xavi Hernández fez um dos seus habituais passes a rasgar a defesa e serviu Messi, que igualou o resultado total. A equipa da casa nunca deixou de tentar aumentar a vantagem e, numa das suas investidas ao ataque, Daniel Alves serviu Messi, que fintou para a direita e rematou forte, fazendo a bola entrar na baliza contrária.

Os tri-campeões europeus lançaram na segunda parte os campeões do Mundo Andrés Iniesta e David Villa, com ambos a desperdiçarem boas oportunidades para aumentar a vantagem. Os adeptos da equipa da casa só voltaram a celebrar quando Messi aproveitou um passe atrasado de Iniesta para estabelecer o resultado final, confirmando o nono triunfo do Barça na SuperTaça espanhola.


©UEFA.com 1998-2010. All rights reserved.

4 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

Links to this post:

Crear un enllaç

<< Home