Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’agost 22, 2010

A UEFA diz: Messi decide SuperTaça


Messi decide SuperTaça
Publicado: Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11.00CET

Lionel Messi fez um "hat-trick" e permitiu ao Barcelona conquistar pela nona vez a SuperTaça espanhola. Os catalães, que tinham perdido por 3-1 na primeira mão, golearam o Sevilha por 4-0.
O FC Barcelona conquistou a SuperTaça espanhola, num jogo que foi um bom ensaio para a defesa do título da La Liga. A equipa de Josep Guardiola beneficiou de um "hat-trick" de Lionel Messi para golear o Sevilla FC por 4-0, conquistando o troféu com um total de 5-3.

Os catalães apresentaram-se com seis alterações em relação à equipa que, na semana passada, tinha perdido por 3-1 no Ramón Sánchez Pizjuán e rapidamente anularam a desvantagem, com Abdoulay Konko a fazer um autogolo e Messi a bisar antes do intervalo. O avançado argentino fez o seu terceiro golo nos últimos minutos, estabelecendo o resultado final.

A equipa de Antonio Álvarez sofreu a segunda derrota consecutiva, pois na quarta-feira tinha sido batida pelo Sporting de Braga, por 1-0, na primeira mão do "play-off2 da UEFA Champions League. O Barça voltou a mostrar o futebol espectacular que lhe permitiu conquistar o 20º título de campeão espanhol na época passada e inaugurou o marcador de Camp Nou antes de completado o primeiro quarto-de-hora de jogo, quando Konko desviou um cruzamento de Pedro Rodríguez para o fundo da baliza de Andrés Palop.

Os visitantes voltaram a ser batidos dez minutos depois, quando Xavi Hernández fez um dos seus habituais passes a rasgar a defesa e serviu Messi, que igualou o resultado total. A equipa da casa nunca deixou de tentar aumentar a vantagem e, numa das suas investidas ao ataque, Daniel Alves serviu Messi, que fintou para a direita e rematou forte, fazendo a bola entrar na baliza contrária.

Os tri-campeões europeus lançaram na segunda parte os campeões do Mundo Andrés Iniesta e David Villa, com ambos a desperdiçarem boas oportunidades para aumentar a vantagem. Os adeptos da equipa da casa só voltaram a celebrar quando Messi aproveitou um passe atrasado de Iniesta para estabelecer o resultado final, confirmando o nono triunfo do Barça na SuperTaça espanhola.


©UEFA.com 1998-2010. All rights reserved.

1 Comments:

  • 0727jejeSuivre le nike femme asos participant? Regardez les vêtements de course par Aididas, Nike Shox R3 et Under Armour.WomenMoms et asics gel nimbus femme promo pas une des mamans apprécieront faire du shopping pour les new balance femme noir et rose achats doux de Champs Nike Shox R3 et chaussures nike air huarache homme noir et vert de jogging avant de mode, vêtements de course et d'autres marques. Michael site air jordan france Zhu est sûrement un auteur pro de Il a publié air jordan noir et doré femme beaucoup de contenu dans différentes histoires fascinantes de chaussures d'activité basket nike pas cher ado comme des chaussures de course Air Jordan Fusion Dunk SB Air nike france dsi Max.

    By Blogger 7885, at 9:30 a. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home