Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, de març 31, 2010

Domínio do Barcelona acaba em empate (2-2)


Domínio do Barcelona acaba em empate (2-2)

Foi Arsenal a menos para Barcelona a mais na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os catalães fizeram uma primeira parte de luxo, com mais de uma dúzia de remates.

Tal domínio não se materializou em golos, mas o abrir do marcador acabaria por vir logo nos primeiros segundos da segunda parte, por Ibrahimovic, com o sueco a picar a bola por cima de Almunia, que se adiantou de mais, descaído para a direita.

O mesmo Ibrahimovic assinou o 2-0 aos 60, rematando a passe de Xavi por cima da defesa londrina e o Barcelona parecia estar à beira de uma vitória confortável.

Porém, dez minutos depois, Walcott reduziu para 1-2, com remate cruzado na quina da área a passe de Bendtner, a fazer a bola passar por baixo de Valdés.

A cinco minutos do fim, o árbitro Massimo Busacca assinalou derrube de Puyol a Fabregas e marcou grande penalidade. O espanhol converteu e empatou o jogo.

Na estatística final, 22 remates para o Barcelona e seis para o Arsenal.

Destaque ainda para o regresso de Henry ao Emirates, muito aplaudido pelos adeptos do Arsenal quando entrou aos 76 para o lugar de Ibrahimovic.

Dois centrais a menos

Fabregas viu cartão amarelo na segunda parte e por isso vai falhar a segunda-mão em Barcelona, do lado dos catalães o caso é mais grave: além da expulsão de Puyol, Piqué também viu um cartão amarelo, pelo que Guardiola ficou sem dupla de centrais.

abola.pt

21:43 - 31-03-2010

3 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home