Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, d’abril 28, 2009

Guardiola sente-se "um miúdo com um par de sapatos novo" e pede valentia contra o Chelsea


Guardiola sente-se "um miúdo com um par de sapatos novo" e pede valentia contra o Chelsea


Treinador de uma valente equipa, Pep Guardiola quer ver, hoje, frente ao Chelsea, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, atitude idêntica: "Há que ir aos limites e ser valente", pediu o técnico do Barcelona, que ontem gracejou, na antevisão da partida, ao dizer que se sente "tão feliz como um miúdo com um par de sapatos novo" por treinar um conjunto com tantos talentos.
"O 'Barça' tem sempre a obrigação de jogar bem, com um futebol atractivo. Sei que a equipa não vai falhar", declarou Guardiola, que se mostrou consciente do valor do adversário. "Todos os jogadores, do Drogba aos defesas, são muito fortes no jogo aéreo. Quanto menos ocasiões de bola parada tiverem, melhor. Nesse aspecto são melhores que nós", salientou. Por isso, o treinador do Barcelona quer que a equipa se concentre no seu jogo, trabalhe e faça bem as coisas. "Do jogo em Madrid falaremos a partir de quarta-feira [amanhã]", sublinhou o técnico catalão, que rejeitou qualquer distracção com o importante clássico de sábado.O Barcelona e o Chelsea enfrentaram-se três vezes em eliminatórias da Liga dos Campeões, com a equipa catalã a sair vencedora em duas ocasiões. No entanto, a história recente dos blaugrana nas competições europeias frente a equipas inglesas não é famosa: venceram apenas um dos últimos seis encontros e nas duas últimas épocas foram eliminados por Manchester United e Liverpool.
Bosingwa para travar Messi
Depois do memorável empate (4-4) na recepção do Liverpool, Guus Hiddink quer ver o Chelsea a defender melhor. "A grande vantagem do Barcelona é que tem Messi. É muito bonito vê-lo", disse Deco. Bosingwa, que deverá jogar na esquerda, como no fim-de-semana, frente ao West Ham, terá a tarefa de travar o diabólico argentino. "Há outras opções, mas ele pode fazer um bom trabalho", afirmou Hiddink, que não conta com o lesionado Ricardo Carvalho."O Chelsea não fica sentado à espera que as coisas aconteçam", sublinhou o técnico holandês, que espera "um encontro aberto, com duas equipas que gostam de atacar".
Hiddink destacou o trabalho de Pep Guardiola na primeira época aos comandos dos blaugrana: "Fez um excelente trabalho em muito pouco tempo", frisou o holandês, que elogiou a linha atacante do Barcelona e garantiu que "estudou bastante" a equipa catalã. "Vamos jogar contra a melhor equipa da Europa ou mesmo do mundo", avisou.Como factor de motivação extra para a equipa do Chelsea podem funcionar os empates que os blues conseguiram nas duas últimas visitas a Camp Nou.

Jornal Público.pt