Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de febrer 14, 2009

Eto'o evita derrota em Sevilha


Impressionante exibição de Ricardo impede nova vitória do "Barça"


Uma exibição impressionante do guarda-redes internacional português Ricardo, do Bétis, impediu hoje o FC Barcelona de somar em Sevilha (2-2), na 23ª jornada, a 11ª vitória consecutiva na Liga espanhola de futebol.
O FC Barcelona, que só tinha perdido sete pontos (uma derrota e dois empates), esteve a perder por 2-0, na sequência dos golos de Melli e Mark Gonzalez (18 e 25 minutos), mas um "bis" de Samuel Eto'o (23 golos) valeu o empate dos catalães.
O internacional português Ricardo começou o espectáculo aos 28 minutos, com uma defesa oportuna e apenas foi batido pela primeira vez aos 44, quando defendeu uma grande penalidade apontada por Eto'o, "sucumbindo" depois à recarga do camaronês.
No segundo tempo, Ricardo defendeu, logo nos momentos iniciais, novo remate de Eto'o, pouco depois de Ricardo Oliveira ter visto um golo ser anulado, por fora de jogo, naquele que seria o terceiro para os locais.
Já com Henry, Bojan e Messi, que começaram no banco, o FC Barcelona voltou a ameaçar Ricardo, mas a segurança do guarda-redes voltou a manter a vantagem.
Aos 78 minutos, um "tiro" de Henry deu a Ricardo nova oportunidade para brilhar e, aos 84, Eto'o foi "cruel" e fez o segundo do "Barca", que assim somou o 22º jogo consecutivo sem perder (só caiu na ronda inaugural), sem hipóteses para o guarda-redes português.
O Real Madrid joga domingo em Gijon e pode aproximar-se do líder FC Barcelona, agora com 60 pontos (70 golos marcados e 18 sofridos), mais 13 do que a formação da capital espanhola.