Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de gener 25, 2009

Barça volta a golear com bis de Messi


Barça volta a golear com bis de Messi

NUMANCIA RESISTE ATÉ AO INTERVALO EM NOU CAMP

O Barcelona soma e segue rumo ao título espanhol e, esta noite, registou mais uma goleada (4-1) na recepção ao Numancia, numa partida da 20.ª jornada em que o argentino Lionel Messi bisou e voltou a ser decisivo.

Frente a um adversário que impôs aos catalães a única derrota da época na Liga espanhola - a turma de Soria venceu o encontro da 1.ª volta, a abrir a prova, a 31 de agosto, por 1-0 -, a formação comandada por Josep Guardiola sentiu grandes problemas durante a primeira parte mas acabou por não dar hipóteses após o intervalo.

O inevitável Lionel Messi abriu o caminho para o triunfo com um desvio subtil aos 49', acabando por fixar o resultado final aos 76', já depois de Eto'o (53') e Henry (71') terem também marcado pelos "blaugrana". Barkero (61') fez o tento de honra visitante, de livre direto.Com este resultado, o Barça soma agora 15 pontos de vantagem - a superioridade catalã está bem expressa no fato de ter, de longe, o melhor ataque (63 golos marcados) e a melhor defesa (12 tentos sofridos) - sobre Sevilha e Real Madrid, que recebem Racing e Deportivo este domingo, respectivamente.

Com um trio atacante imparável, que contribuiu com 45 dos tentos da equipa - Eto'o soma 19 golos e é o melhor marcador do campeonato, Messi regista 14 e Henry já leva 12 -, o Barça continua a superar os melhores registos goleadores da sua história e a entusiasmar tudo e todos na Catalunha, à procura de recuperar o título na posse do rival Real Madrid.