Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de novembre 30, 2008

Barça arrasador em Sevilha, Real perde derby


Barça arrasador em Sevilha, Real perde derby


O FC Barcelona aumentou a vantagem sobre o Real Madrid CF no topo da Liga espanhola ao vencer o Sevilla FC, por 3-0, enquanto os "merengues" saíram derrotados do derby da capital frente ao Getafe CF.
Eto'o abre o activo

Na Andaluzia, Luis Fabiano esteve perto do golo aos dez e 13 minutos, mas o Barça assumiu depois as rédeas do encontro realizado no Ramón Sánchez-Pizjuan e adiantou-se aos 20 minutos, quando Samuel Eto'o surgiu rapidíssimo e rematou sem hipóteses de defesa para Andrés Palop, fazendo o seu 14º tento no campeonato. Frédéric Kanouté acertou na barra antes do intervalo, mas na etapa complementar ficou evidenciado o bom excelente momento de forma do conjunto de Josep Guardiola. Palop negou por três vezes o golo a Thierry Henry, Daniel Alves e Lionel Messi, mas este último atirou a contar aos 88 minutos.
Bis de Messi

Xavi Hernández colocou de cabeça para a corrida do astro argentino e Messi, à entrada da área, desferiu um potente e colocado remate a que Palop não conseguiu opôr-se. Fabiano foi expulso por agressão a Sergio Busquets a dois minutos do final e, nos descontos, Messi bisou e confirmou a vitória dos catalães em Sevilha. O Barcelona soma agora 32 pontos, mais seis do que o Real Madrid, enquanto os sevilhanos mantêm o quinto lugar, a oito do líder.
"Merengues" entram a perder

No Coliseum Alfonso Pérez, o Getafe CF impôs a terceira derrota ao Real Madrid CF. Com o internacional português Pepe a titular, os "merengues" – que têm Gabriel Heinze, Ruud van Nistelrooy, Gonzalo Higuaín, Fabio Cannavaro, Mahamadou Diarra, Arjen Robben e Rubén de la Red lesionados – viram Juan Albín adiantar a formação da casa logo aos três minutos, num forte remate após cruzamento da esquerda de Gavilán de Ramos.
Sneijder lesionado

Raúl falhou o empate antes do quarto-de-hora, ao permitir a defesa do guarda-redes Roberto Abbondazieri, na sequência do centro de Drenthe e pouco depois, aos 18 minutos, o holandês Wesley Sneijder cedeu o lugar ao compatriota Rafael van der Vaart devido a lesão. Michel Salgado rendeu Miguel Torres aos 35 e envolveu-se logo no jogo. Cruzou para Fernando Gago mas o remate desde saiu ligeiramente por cima.
Contra-ataque decisivo

Albín marcara o início da primeira parte e voltou a fazê-lo logo após o reatamento, ao culminar uma jogada de contra-ataque com um remate forte de pé esquerdo entre o poste e Iker Casillas. O Real Madrid respondeu e reduziu num pontapé ao ângulo de Javier Saviola, bem solicitado por Guti. Bernd Schuster arriscou e, a oito minutos do fim, viu Ikechuwku Eche acabar com todas as dúvidas, em mais um rápido contra-ataque, após assistência de Albín, isto depois de Gavilán ter acertado no poste.
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.