Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de desembre 17, 2007

FIFA anuncia Kaká como melhor do Mundo


O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou en segundo lugar

O brasileiro Kaká, jogador do AC Milan, de 25 anos, foi eleito pela FIFA como melhor futebolista mundial de 2007.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou em segundo lugar, enquanto o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, caiu para um surpreendente terceiro posto (as previsões colocavam-no em segundo).

O internacional canarinho recebeu um total de 1.047 votos numa eleição levada a cabo pelos seleccionadores e capitães de todas as selecções mundiais, enquanto Messi contabilizou 504 e Ronaldo recebeu apenas 426.

A cerimónia do anúncio dos resultados teve lugar na cidade suíça de Zurique.

Depois de já ter sido premiado com a "Bola de Ouro", troféu que o bissemanário gaulês "France Football" atribui todos os anos ao melhor futebolista a actuar na Europa, o criativo do Milan - que ainda no domingo foi decisivo na conquista do Mundial de clubes no Japão - fez o pleno ao receber a mais alta distinção individual que um profissional pode ambicionar ano após ano.

No sector feminino, o troféu de melhor jogadora também foi para o Brasil. Marta, a grande figura do "escrete", recebeu o galardão, repetindo o triunfo do passado ano, à frente da compatriota Cristiane e da alemã Birgit Prinz.

A FIFA revelou ainda a escolha do brasileiro Buru como o melhor jogador de futebol de praia, depois de ter sido o máximo artilheiro e melhor jogador do último Mundial, onde o Brasil se sagrou campeão.

Numa noite de domínio total para as cores canarinhas, Pelé recebeu ainda um prémio especial pela sua brilhante carreira futebolística.