"Leões" mais fortes em Kiev
"Leões" mais fortes em Kiev
O Sporting averbou uma excelente vitória no terreno do FC Dynamo Kyiv (2-1), na segunda jornada da UEFA Champions League, com golos dos centrais Tonel e Polga.
Golo de Tonel
Golo de Tonel
Paulo Bento optou por alinhar exactamente com o mesmo “onze” que empatou (1-1) diante do Benfica no derby do passado sábado, com o Sporting a controlar da melhor forma os instantes iniciais da partida. Assim, aos 13 minutos, os “leões” chegaram mesmo ao golo, após a conversão de um pontapé de canto. O guarda-redes Shovkovskiy foi infeliz a afastar o cruzamento de Ronny, com a bola a embater em Tonel e a entrar na baliza ucraniana.
Ucranianos respondem
Ucranianos respondem
Os comandados de József Szabó partiram em busca do empate e instalaram-se no meio-campo leonino. Contudo, a formação portuguesa conseguiu suster o atrevimento do Dínamo, tendo inclusive criado algumas ocasiões para ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Yannick esteve perto de fazer o segundo tento da noite, algo que Liedson poderia ter feito no mesmo minuto, com um remate de longa distância.
Golo do Dínamo
Golo do Dínamo
Ainda assim, o Dínamo desaproveitou uma soberana ocasião para chegar ao empate aos 24 minutos, por intermédio de Shatskikh. O remate do avançado ucraniano saiu fraco, à figura de Stojković. Aos 27 minutos, numa fase de forte assédio dos da casa, os “leões” sofreram mesmo o golo do empate, após um passe de calcanhar de Gavrančić, já no interior da área. Vaschuk, livre de marcação, atirou a contar.
Polga estreia-se a marcar
Polga estreia-se a marcar
Mais apostado no contra-ataque, o Sporting chegou novamente à vantagem ainda na primeira parte, aos 37 minutos, após cruzamento de Ronny, do lado esquerdo. Shovkovskiy defendeu para a frente e Anderson Polga aproveitou para fazer o seu primeiro golo ao serviço dos “leões”. Num jogo atípico, com mais algumas oportunidades para ambos os lados, o Sporting foi para o descanso com uma preciosa vantagem.
Dínamo aperta o cerco
Dínamo aperta o cerco
Depois de uma primeira parte positiva, o Sporting entrou melhor no segundo tempo, tendo beneficiado de uma boa ocasião aos 50 minutos, após cruzamento de Liedson. Yannick não chegou ao esférico por pouco, com Shovkovskiy a afastar o perigo. O Dínamo continuou naturalmente em busca da igualdade, com a turma de Alvalade a apostar no contra-ataque.
Stojković afasta perigo
Stojković afasta perigo
Aos 61 minutos, os ucranianos estiveram muito perto do 2-2, após um remate potente de Corrêa. Stojković defendeu para a frente e Gusev, na recarga, atirou por cima. Cinco minutos volvidos, Kleber não marcou por muito pouco, após um atraso defeituoso de Miguel Veloso. Valeram aos “leões” as intervenções de Polga e Stojković, com o croata a efectuar uma defesa fantástica para canto. A formação de Paulo Bento conseguiu manter a vantagem até final, somando os primeiros pontos na presente edição da Champions. Os “leões” voltam a jogar fora de portas na terceira jornada, viajando ao Stadio Olimpico para defrontar a AS Roma no dia 23 de Outubro.
©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados.
©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home