Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de setembre 04, 2007

Deco encantou










************************
Deco encantou
Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou há cerca de uma semana que gostaria de voltar a ver Deco assumir um papel preponderante na equipa "blaugrana", tal como aconteceu na época após ter trocado o FC Porto pelo conjunto catalão.
De regresso à titularidade, o "Mágico" espalhou todo o seu talento pelo relvado de Camp Nou e fez mesmo recordar as exibições com que ajudou o Barça a conquistar a Liga e a "Champions" na temporada 2005/06.
Depois de não ter feito parte do "onze" titular, em Santander - uma situação que pareceu não ter caído naad bem junto do internacional português, que inclusive se recusou a fazer o aquecimento com os suplentes, alegando um ligeiro problema num tornozelo -, Deco voltou a entrar nas opções iniciais de Frank Rijkaard, no embate deste fim-de-semana, frente ao Atlético de Bilbau.
O número 20 "blaugrana" mostrou-se confiante, motivado e com "ganas" de mostrar ao técnico holandês que é um jogador imprescindível no xadrez dos vice-campeões espanhóis, e apenas ficou a faltar-lhe um golo ou uma assistência para coroar essa excelente exibição. O sempre exigente público de Camp Nou voltou a render-se ao talento do "Mágico" e, quando aos 66 minutos cedeu o lugar a Iniesta, ovacionou-o de pé.
No final do encontro, Frank Rijkaard reconheceu que a aposta em Deco foi acertada e que o internacional português deu outra alegria ao futebol "blaugrana". "O Deco esteve muito bem neste encontro. Marcou o ritmo da partida e deu um pouco mais de agressividade ao nosso meio-campo", admitiu o técnico do Barcelona.
Imprensa rendida ao "Mágico"
A exibição de Deco no jogo de domingo, frente ao Atlético de Bilbau, que terminou com a vitória do Barcelona, por 3-1, não passou despercebida aos jornais catalães "El Mundo Deportivo" e "Sport". As edições de ontem dos dois diários referiam que o internacional português, que regressou à titularidade, está de volta à sua melhor forma."Esteve sempre muito bem posicionado e controlando os seus domínios.
A sua exibição merecia um golo. O único senão que se pode encontrar na sua exibição foi o amarelo que viu ainda na primeira parte. Com esta atitude em campo, será seguramente uma primeira opção para Frank Rijkaard", garantia o jornal "Sport". Já o "El Mundo Deportivo" garante que este é o Deco que já não se via há muito tempo. "A exibição realizada por Deco, frente ao Atlético de Bilbau, proporcionou aos adeptos "blaugrana" uma viagem no tempo. O internacional português ofereceu o melhor de si mesmo e fez recordar as exibições com que brindou a 'afición' no ano em que o Barcelona conquistou a Liga dos Campeões", escrevia o "El Mundo Deportivo".
Puyol treina no relvado
O capitão do Barcelona, Puyol, voltou a pisar o relvado de La Masia, centro de treino dos "blaugrana", para prosseguir o processo de recuperação à lesão sofrida no joelho esquerdo no final da última temporada, num encontro entre a selecção espanhola e a da África do Sul. O defesa-central da equipa catalã, que surgiu no relvado nos primeiros minutos do apronto, limitou-se a fazer corrida. Puyol, que foi operado no passado dia 21 de Junho, deverá regressar à competição no final deste mês.
Barcelona desfalcado
Frank Rijkaard começou ontem a preparar o jogo das meias-finais da Taça da Catalunha, agendado para amanhã, frente ao Girona. O técnico holandês chamou seis jovens da "cantera", entre os quais Thiago Alcantara, filho do antigo internacional brasileiro Mazinho, para colmatar as ausências dos jogadores que foram chamados para os compromissos das suas selecções.
Xavi, Iniesta, Messi, Milito, Ronaldinho, Touré e Deco ainda participaram no treino de ontem, embora nenhum deles esteja disponível para o jogo de quarta-feira.