Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de juny 30, 2007

Deco intransferível


Deco intransferível

O secretário-técnico do Barcelona, Txiki Begiristain, declarou ontem que Deco é considerado intransferível pelo Barcelona, um dia depois de ter sido publicado que o "Mágico" poderia entrar num negócio com o objectivo de fazer chegar a Camp Nou o médio do Chelsea Lampard.

"Deco deu o seu melhor aqui. Não está à venda. O seu rendimento tem sido muito bom e esperemos que ainda melhore", afirmou aquele resposável do Barça.
A questão que levantam estas declarações de Begiristain sobre Deco é o porquê de não ter sido o próprio presidente Joan Laporta a fazê-las.

Há dias, aquando da apresentação de Henry, o máximo responsável do clube catalão afirmou que Ronaldinho, Eto'o e Messi eram considerados intransferíveis, não incluindo o internacional português nesta lista.

Argumentar que se tratou de esquecimento seria inaceitável, por se tratar de um jogador que nos dois últimos anos deu ao clube, pelo menos, tanto como os três companheiros citados.

Isto pode significar que Laporta não quis vincular-se à promessa de manter Deco, que tem um inquestionável valor de mercado. O interesse em Lampard é real e o Barcelona tem preparada uma proposta para o Chelsea (cerca de 22 milhões de euros) mas que depende da saída de Deco, que abriria espaço no plantel e permitiria um encaixe financeiro importante.
Lampard conhece as intenções do Barcelona e pode, por sua vez, aproveitar os regulamentos para comprar a sua saída do Chelsea, indemnizando o clube em cerca de 15 milhões de euros - o que iria receber até ao final do contrato que termina dentro de duas épocas.

Apesar de em tempos ter sido considerado inegociável por Mourinho, o Chelsea estará na disposição de negociar Lampard, até porque Abramovich fechou a torneira dos milhões e o clube tem de autofinanciar-se.