"Hat-trick" de Messi cava empate
"Hat-trick" de Messi cava empate
O FC Barcelona e o Real Madrid CF empataram no Camp Nou a três golos, num fantástico jogo de futebol que arrebatou por completo a plateia. O Real Madrid começou melhor, esteve em vantagem por três vezes, mas permitiu sempre a recuperação dos homens da casa, com o argentino Leonel Messi a encarregar-se de marcar os três golos dos ainda campeões europeus.
Van Nistelrooy marcaMas antes de Messi, o jogo teve um outro protagonista de peso, o holandês Ruud Van Nistelrooy. O avançado mostrou logo aos quatro minutos que estava em campo para ser decisivo e inaugurou o marcador com um remate forte e colocado, aproveitando um mau alívio do francês Lilian Thuram. Este tento teve o condão de abrir a "caixa de Pandora" da partida, que desde logo ficou sem amarras defensivas ou tácticas rígidas. Que o diga o Barcelona, que partiu de imediato à procura do empate, conseguindo-o aos dez minutos. Messi recebeu um passe de Ronaldinho na direita, entrou na grande área e bateu Iker Casillas. Começava o festival do argentino.
Parada e respostaPorém, aos 13 minutos, a outra estrela da noite voltava a fazer estragos. Oleguer Presas carregou José Maria "Guti" na grande área e o árbitro assinalou penalty, que Van Nistelrooy não desperdiçou, fazendo o 2-1 para o Real. Prosseguiu o Barcelona no ataque e Messi a brilhar. Aos 18 minutos, o argentino fez um um passe magistral para Samuel Eto'o, que, isolado, viu Casillas negar-lhe o golo. Tento que viria aos 27 minutos. Após lance de Ronaldinho, grande confusão na área e a bola sobrou para Messi, que "fuzilou" Casillas para o 2-2.
Oleguer expulsoO argentino quase fazia o 3-2 aos 31 minutos, num lance semelhante ao 1-1, mas rematou às malhas laterais. Aos 38, o suspeito do costume combinou com Ronaldiho, que serviu Eto'o para a perdida da noite. E assim se chegou ao intervalo, não sem antes Oleguer ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Golo nos descontosA segunda parte trouxe um Barça mais ofensivo, mas um Real mais astuto e perigoso, a aproveitar para construir contra-ataques extremamente perigosos, como um aos 64 minutos, no qual Van Nistelrooy apareceu isolado. Desta feita foi Víctor Valdés a negar o golo ao holandês. Até que, aos 72 minutos, os comandados de Fabio Capello colocaram-se, de novo, em vantagem. Livre de Guti da direita e Sergio Ramos a cabecear para o fundo da baliza. Parecia que o resultado estava feito, uma vez que o Real defendia bem e causava muito perigo, mas um minuto após os 90, Ronaldinho descobriu Messi na esquerda da grande área e este rematou cruzado para o 3-3 final, para gáudio dos adeptos. Um jogo para mais tarde recordar.
Villarreal vence LevanteEntretanto, o Villarreal CF foi ao terreno do Levante UD vencer por 2-0, no encontro de abertura da jornada. Os tentos do "submarino amarelo" foram apontados por Diego Forlán e Jon Dahl Tomasson, aos nove e 73 minutos. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.
Todos os direitos reservados.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home