Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de novembre 03, 2006

Deco queria mais

"O golo de Drogba revelou-se um profundo golpe para Deco (©Getty Images)


Deco queria mais
Por Graham Hunter

A atmosfera gerada ááem Camp Nou na noite de terça-feira, após o golo tardio de Didier Drogba, que garantiu o empate ao Chelsea FC, estragou as contas ao FC Barcelona.

Diferentes perspectivas
Tendo aberto a contenda graças a um potente remate cruzado de Deco e mais tarde voltado a marcar numa bela assistência de Ronaldinho Gaúcho para Eidur Gudjohnsen, depois de Frank Lampard ter feito o empate, o Barcelona parecia no caminho certo para conseguir a vitória. Mas um pontapé certeiro de Drogba nos instantes finais deixou o campeão europeu em maus lençóis no Grupo A. No final do emocionante jogo, Deco não tinha dúvidas de que o esgotado Camp Nou assistira a um desafio memorável. "Tratou-se de um tremendo jogo. Não ficaria surpreendido se a maior parte dos espectadores tivesse ido para casa satisfeito com o que viu", afirmou ao uefa.com. "Contudo, penso que Chelsea e Barça têm perspectivas diferentes do futebol e prefiro o nosso estilo".

"Amargo de boca"
"É pena que tenhamos perdido, na fase final do jogo, dois pontos que se podem revelar cruciais", acrescentou. "Jogámos particularmente bem e, muito provavelmente, fomos a melhor equipa em campo. Por isso, para mim, este empate deixou-nos um amargo de boca igual ao que deixaria a derrota. Jogámos bom futebol mas, essencialmente, falhámos o nosso objectivo. É um cenário difícil de aceitar". Os espanhóis estão agora numa posição complicada no Grupo A. Com o Chelsea distante na classificação, os pupilos de Frank Rijkaard não podem voltar a perder pontos nos dois restantes encontros em disputa, sob pena de serem eliminados na fase de grupos.

As contas de Deco
"Agora, temos de vencer os próximos dois jogos e esperar que o Werder Bremen não ganhe ao Chelsea na quinta jornada", afirmou Deco. "Fico preocupado com o facto de o Chelsea poder relaxar um pouco, coisa que nós não podemos fazer. A nossa tarefa é simples de descrever: temos de ir a Sófia bater o Levski e depois ganhar ao Bremen em Camp Nou. Terá de ser esse o caminho a seguir".
Antes de se juntar aos desiludidos companheiros, Deco formulou ainda um desejo: "Fomos apoiados de forma magnífica. Os adeptos marcaram presença quando mais precisámos e isso inspirou-nos", afirmou. "Tentaremos agradecer-lhes com duas vitórias nas próximas jornadas".

©uefa.com 1998-2006. Todos os direitos reservados