Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de novembre 02, 2006

Xavi aumenta lote de indisponíveis

Xavi Hernández sofreu uma pequena fractura da tíbia no jogo com o Chelsea (©Getty Images)


Xavi aumenta lote de indisponíveis

O técnico do FC Barcelona, Frank Rijkaard, continua a contabilizar os prejuízos do empate de terça-feira frente ao Chelsea FC, para a UEFA Champions League, que deixou Xavi Hernández e Eidur Gudjohnsen lesionados e indisponíveis para a deslocação de sábado ao terreno do RC Deportivo La Coruña.

Pequena fracturaXavi, que esteve parado durante grande parte da temporada 2005/06 devido a uma lesão no joelho, sofreu uma pequena fractura na tíbia da perna esquerda no decorrer do jogo do Grupo A e teve de ser substituído por Andrés Iniesta, no minuto 83. O médio catalão de 26 anos ficou de fora da sessão de treino de quarta-feira dos campeões espanhóis, depois de ter visto a lesão confirmada por uma ressonância magnética. A equipa médica do Barça prevê ausência nunca inferior a dez dias, embora não esteja fora de hipótese uma paragem mais prolongada.

Gudjohnsen a recuperar bem
Entretanto, Gudjohnsen, que abandonou o relvado de Camp Nou em maca devido a uma entorse no tornozelo, após ter marcado o segundo golo do Barcelona frente à sua antiga equipa, encontra-se a recuperar bem. Contudo, os testes realizados na manhã de quinta-feira confirmaram que o internacional islandês não estará disponível para a deslocação ao Riazor. Com Samuel Eto'o ainda de fora devido a grave lesão num joelho, Rijkaard vê assim ainda mais abalado o poderio ofensivo da sua equipa.

©uefa.com 1998-2006. Todos os direitos reservados.