Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, de gener 05, 2011

Guardiola: «Os Lakers às vezes também perdem»


Guardiola: «Os Lakers às vezes também perdem»
Técnico garante que o Barça não é invencível


Pep Guardiola falou esta terça-feira à imprensa na antevisão da partida frente ao Athletic Bilbao, a contar para a segunda-mão dos “oitavos” da Taça do Rei, e garantiu que o seu Barcelona não é uma equipa invencível.

“Queremos seguir na Taça porque é uma competição importante e é melhor ter três objetivos na época que dois. Por muito bons jogadores que tenhamos sabemos que podemos perder. Os Lakers às vezes também perdem”, referiu o técnico blaugrana comparando a sua equipa com a formação de Los Angeles que tem dominado a NBA nos últimos anos.

Guardiola mostrou-se também alertado para o ambiente que os culés vão encontrar no estádio do Athletic: “Em San Mamés o público cria um ambiente difícil. Temos que ser muito fortes mentalmente para impor o nosso jogo.”

Já sobre Messi, que falhou o jogo de domingo da Liga com o Levante devido a lesão, o treinador espanhol recusou confirmar se o craque argentino vai ser utilizado ou não, frente à formação basca.

“Messi viaja com apenas dois dias de treinos. Vamos ver como evolui. As sensações são boas e só amanhã vamos tomar uma decisão sobre a sua utilização”, finalizou o técnico dos catalães, que na primeira-mão da eliminatória não foram além de um nulo no marcador.