Ibrahimovic resolve 'derby' catalao
ESPANYOL FOI OPOSITOR INCÓMODO NO CAMP NOU
Com a involuntária ajuda do árbitro basco Iturralde González, que errou ao assinalar uma grande penalidade inexistente na área do Espanyol, o Barcelona venceu o dérbi da capital da Catalunha, por 1-0, e confirmou o estatuto de líder isolado da Liga espanhola.
O polémico lance, que acabaria por decidir o rumo do encontro, aconteceu aos 38 minutos, quando Xavi, num lance com Raúl Baena, caiu de forma teatral na área do Espanyol. Iturralde González não hesitou e apontou para a marca do penálti, cabendo ao avançado sueco Ibrahimovic, no minuto seguinte, o remate vitorioso para o fundo da baliza visitante.
Sem o lesionado Messi, que antes do jogo mostrou e ofereceu a Bola de Ouro de 2009 aos adeptos blaugrana, o Barcelona não esteve ao seu nível habitual, mas mesmo assim foi superior ao rival local durante a maior parte do desafio.
Na classificação, o Barcelona tem agora 39 pontos em 15 jogos; o Real Madrid, que aparece logo a seguir, soma 31 pontos, mas tem dois encontros a menos (um deles ainda neste sábado, diante do Valencia, no Estádio Mestalla).
Ibrahimovic resolve ‘derby’ catalão
Golo solitário de Zlatan Ibrahimovic, na conversão de uma grande penalidade na segunda parte, permitiu ao Barcelona vencer (1-0) o ‘derby’ catalão com o Espanhol, disputado esta noite em Camp Nou.
Com este triunfo, os ‘blaugrana’ passam a somar 39 pontos no primeiro lugar, com oito de vantagem para o Real Madrid – joga esta noite com o Valência – mas com mais dois jogos disputados.
A equipa de Pep Guardiola vira agora atenções para o Mundial de Clubes, prova em que tem encontro marcado com os mexicanos do Atlante, nas meias-finais, na próxima quarta-feira.
No outro jogo da 14.ª jornada já concluído, o Ath. Bilbao impôs-se por 2-1 na deslocação ao reduto do Saragoça. Dominguez (60) e Susaeta (81) marcaram para os bascos, pertencendo a Diogo (90+2) o tento de honra dos anfitriões.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home