Barcelona soma e segue
Barcelona soma e segue
O FC Barcelona averbou a 19ª vitória na Liga espanhola e repôs a vantagem de 12 pontos relativamente ao Real Madrid CF no topo da classificação, ao bater o Real Sporting de Gijón por 3-1, enquanto o Club Atlético de Madrid voltou às vitórias na estreia do treinador Abel Resino.
Centésimo golo
Num encontro disputado no Campo Nou entre o melhor ataque e a defesa mais batida do campeonato, o triunfo do Barcelona começou a desenhar-se aos 23 minutos, quando Samuel Eto'o apontou o 100º tento da temporada da equipa de Josep Guardiola em jogos oficiais. A jogada nasceu de um pontapé de canto do Gijón: Andrés Iniesta conduziu a bola desde a sua área, largou-a depois para Thierry Henry e o avançado assistiu na perfeição o camaronês. Eto'o bisou a cinco minutos do intervalo e cimentou a liderança dos goleadores com 21 golos, antes de Daniel Alves fazer o terceiro dos catalães e Mateo reduzir na etapa complementar.
Abel estreia-se a vencer
Abel estreia-se a vencer
Em Huelva, Abel Resino assinalou da melhor forma a estreia como treinador do Atlético, pois os madrilenos voltaram às vitórias após sete encontros sem ganhar em todas as competições. O triunfo fora de 3-0 sobre o RC Recreativo de Huelva (sem Beto) foi construído ainda na primeira parte, graças aos golos de Sergio Agüero (2) e Diego Forlán (28 e 35). Com Simão Sabrosa ausente por lesão, o outro português da equipa da capital espanhola, Maniche, entrou a 11 minutos do final da contenda. Os "colchoneros" somam agora 35 pontos, mais um do que o RC Deportivo La Coruña.
Nunes trava Castro
Nunes trava Castro
Com Zé Castro (Depor) e José Carlos Nunes na equipa contrária, a formação da Galiza empatou a um golo na deslocação às Baleares para defrontar o RCD Mallorca e viu-se ultrapassada também pelo surpreendente Málaga CF, vencedor do duelo diante do UD Almería, por 3-2. Eliseu e Hélder Rosário foram titulares no Málaga e Duda jogou meia parte, numa partida em que a sua equipa chegou ao intervalo a perder por 2-0. No entanto, Albert Luque e Salva Ballesta (2) deram a volta ao resultado e mantiveram o Málaga perto dos lugares de acesso à Taça UEFA.
Bis de Rossi
Bis de Rossi
O Villarreal CF igualou o Valencia CF no quarto lugar ao derrotar o CD Numancia por 2-1 mercê de dois golos de Giuseppe Rossi, enquanto a formação "ché" ter perdido em Pamplona diante do CA Osasuna devido a um golo solitário de Miguel Flaño, aos 57 minutos, num encontro em que Miguel foi titular e Manuel Fernandes entrou na segunda parte. Finalmente, o Real Valladolid CF derrotou o Athletic Club Bilbao por 2-1, ao passo que Getafe CF e RCD Espanyol empataram a um golo.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home