Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’octubre 05, 2008

Barça esmaga Atlético em Camp Nou


Barça esmaga Atlético em Camp Nou

O FC Barcelona goleou o Club Atlético de Madrid por 6-1, mas o Villarreal CF lidera isolado a Primera División após ter dado a volta e vencido o Real Betis Balompié com dois tentos no espaço de três minutos.
Seis golos em 28 minutosSem Simão nem Maniche, assim como Diego Forlán (todos lesionados), a formação de Javier Aguirre viu o Barça entrar de forma agressiva e resolver a contenda ao marcar três golos nos primeiros oito minutos da partida, por Rafael Márquez (3), Samuel Eto'o (6) e Lionel Messi (9). O central mexicano marcou de cabeça após canto da esquerda de Xavi Hernández, o ponta-de-lança camaronês facturou de penalty, a castigar falta de Tomáš Ujfaluši sobre Messi e este marcou de forma rápida um livre directo, aproveitando a completa desconcentração dos jogadores do Atlético, guarda-redes Grégory Coupet incluído.
Eto'o bisa

O capitão Maxi Rodríguez reduziu aos 13, num excelente pontapé em arco de fora da área, mas cinco minutos volvidos Eto'o aumentou a vantagem dos catalães, dando o melhor desfecho a um excelente passe de Xavi. Aos 28 minutos, Eidur Gudjohnsen não desperdiçou uma bola rematada por Andrés Iniesta ter batido no poste e fez o 5-1. Iniesta voltou a acertar no poste pouco depois e Thierry Henry, entrado durante a etapa complementar a substituir Eto'o, apontou o sexto da noite aos 73 minutos.
Reviravolta

Antes do encontro do Barcelona, adversário do Sporting no Grupo C da UEFA Champions League, o Villarreal de Manuel Pellegrini assumiu a liderança provisória do campeonato ao derrotarem o Bétis, por 2-1. Com Nélson no lado direito da defesa e o guarda-redes Ricardo sentado no banco de suplentes, o conjunto da Andaluzia adiantou-se aos 20 minutos por Damiá Abella. No entanto, a resposta do "submarino amarelo" veio rápida e demolidora, Gonzalo Rodríguez empatou aos 68 e dois minutos depois Joseba Llorente operou a reviravolta que permite ao Villarreal somar 16 pontos, mais três do que o Barcelona.