Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de juny 17, 2008

Ronaldinho, Deco e Eto’o estão fora das contas do novo treinador do Barcelona


Ronaldinho, Deco e Eto’o estão fora das contas do novo treinador do Barcelona
O novo treinador do Barcelona, Pep Guardiola, foi hoje apresentado e confirmou que não conta com Ronaldinho, Eto'o e Deco para a próxima temporada.

"Estamos a construir uma equipa todos juntos e eles não estão nos nossos planos. Mas vamos ver o que acontece", referiu o antigo internacional espanhol, acrescentando que a decisão se baseia, entre outras coisas, no desempenho nas últimas épocas.

Sobre Ronaldinho, Guardiola foi mais longe nas explicações: "Se sentisse que ele quer voltar a ser o jogador que foi, estaria aqui. Mas há uma deterioramento da situação e a solução é fazer um balneário forte.

"O novo técnico "blaugrana" assumiu ainda que o clube procura um ponta-de-lança que seja um complemento de Henry e Bojan e que não encontra "lugar para Cristiano Ronaldo na equipa, apesar de ser um jogador muito bom".

Guardiola admitiu ainda a falta de experiência mas garantiu total empenhamento. "Não tenho experiência porque tenho 37 anos. O meu único mérito como treinador é que estes senhores me escolheram a mim.

Não tenho medo nem estou assustado ante o desafio. Vou agarrá-lo com muita ilusão", garantiu.