Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de desembre 09, 2007

Deco regressa com triunfo


Deco regressa com triunfo

ETO'O TAMBÉM VOLTA AOS RELVADOS APÓS TRÊS MESES E MEIO


Num jogo marcado por vários regressos - os de Deco e Eto'o após períodos de paragem por lesão e o de Ronaldinho Gaúcho à titularidade -, o Barcelona superou o Deportivo, por 2-1, no Camp Nou, no encontro de encerramento da 15.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional português só entrou após o intervalo, com o marcador em 1-1, e acusou alguma falta de ritmo devido à ausência dos relvados.

Perto do final, por discutir com o árbitro, viu um cartão amarelo.O desafio praticamente começou com o golo da aflita, em termos classificativos, equipa galega.

Aos dois minutos, Cristian arriscou de fora da área e acabou por fazer um golaço, embora o guarda-redes Valdés, talvez, pudesse ter feito mais no lance.

O golo da igualdade surgiu com o intervalo à vista, quando o herói Cristian virou vilão ao derrubar Iniesta dentro da área.

Na execução da grande penalidade, Ronaldinho não perdoou.

Na segunda parte, o encontro foi unilateral, com o Barça, nem sempre da melhor maneira (Ronaldinho, por exemplou, abusou do individualismo), a pressionar à procura do triunfo.

E o tão esperado golo salvador acabou por chegar aos 71', pelo recém-entrada Xavi.

Na classificação, a equipa blaugrana recuperou o segundo lugar, com 31 pontos, quatro a menos que o líder isolado e rival histórico Real Madrid.