Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’octubre 04, 2007

Scolari suspenso por três meses


Scolari suspenso por três meses

O recurso do seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, sobre o castigo original imposto pela UEFA, por agressão, foi parcialmente levado em consideração pelo Comité de Recursos da UEFA, que alterou, esta quinta-feira, a sanção para três meses de suspensão de todas competições.
Três meses de castigo

O Comité de Recursos da UEFA, reunido esta quinta-feira em Nyon, na Suíça, sancionou Scolari com três meses de suspensão pelo seu envolvimento nos incidentes que ocorreram no final do jogo do Grupo A de apuramento para o UEFA EURO 2008™ frente à Sérvia, no Estádio José Alvalade, a 12 de Setembro. Scolari fora inicialmente punido com quatro jogos de suspensão pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.
Período com pena suspensa

Um dos três meses de castigo será suspenso por dois anos. Isto significa que Scolari cumprirá, efectivamente, dois meses de suspensão e será castigado em mais um mês caso prevarique durante o período de dois anos. A multa de 12.022 euros inicialmente aplicada a Scolari pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA foi confirmada pelo Comité de Recursos. O seleccionador de Portugal ainda pode recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, sedeado em Lausanne, também na Suíça, até dez dias após receber a notificação com os fundamentos que levaram ao veredicto do Comité de Recursos.
Consequências práticas

Na sequência da decisão deste Comité, Scolari não poderá dirigir a equipa nos jogos de apuramento de Outubro, no Azerbaijão e no Cazaquistão, e ainda na recepção à Arménia, em Novembro. Antes e durante o encontro, não será autorizada a sua presença nos balneários da equipa, assim como no túnel, na zona técnica ou no relvado. Adicionalmente, não será autorizado a comunicar com a sua equipa. O técnico poderá dirigir a sua equipa no derradeiro encontro de apuramento, em casa, frente à Finlândia.
©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados.