Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’octubre 21, 2007

Barcelona perde em VillarrealDeco falha jogos com Arménia e Finlândia


BARCELONA CONFIRMA PARAGEM DE CINCO SEMANAS

Deco vai ficar afastado dos relvados durante cinco semanas devido à lesão sofrida, ontem, no jogo entre o Barcelona e o Villarreal, falhando assim os dois últimos jogos da Selecção Nacional de qualificação para o Europeu de 2008.

"A ecografia realizada hoje de manhã confirmou uma rotura miotendinosa no adutor médio da perna esquerda, sendo o prognóstico de recuperação de aproximadamente cinco semanas", lê-se no site dos catalães.

O luso-brasileiro lesionou-se aos 71 minutos e teve de ser substituído pelo islandês Eidur Gudjohnsen. Deco falha assim os encontros decisivos da equipa das quinas frente à Arménia (17 de Novembro, em Leiria) e à Finlândia (21 de Novembro, no Dragão). No FC Barcelona, o médio deverá falhar oito encontros: cinco da Liga espanhola e três da Liga dos Campeões.

Barcelona perde em Villarreal

Num jogo em que Deco se lesionou com gravidade (deve ficar cinco semanas longe dos relvados), o Barcelona perdeu com o Villarreal, por 3-1, no Estádio El Madrigal.Sem Ronaldinho Gaúcho (regressou com atraso do Brasil), o Barça praticamente começou o jogo a perder, já que Cazorla, aos dois minutos, abriu o marcador. O pesadelo da formação visitante continuou aos 12', quando o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna fez o 2-0 na transformação de um penálti. O ritmo do encontro continuou trepidante e Bojan Krkic, aos 24', colocou o seu nome na história ao tornar-se no mais jovem goleador blaugrana na Liga espanhola - 17 anos e 52 dias, suplantando a marca de Lionel Messi, que, curiosamente, fez a assistência para o tento do jovem catalão.Com o Barcelona à procura da igualdade, o Villarreal voltou a arrefecer os ânimos do adversário e mais uma vez através de uma grande penalidade, apontada com sucesso pelo mesmo Marcos Senna aos 34'.Na segunda parte, a equipa treinada pelo holandês Frank Rijkaard bem que tentou diminuir a desvantagem no marcador, mas nunca foi fácil encontrar espaços na defesa local. Aos 70', para piorar ainda mais o cenário, Deco lesionou-se e teve que ser substituído por Gudjohnsen. Ainda antes do apito final, o departamento médico blaugrana estipulou em pelo menos cinco meses o tempo de paragem do internacional português.