Barça encanta Pequim
NEM CANSAÇO DA VIAGEM TRAVA EUFORIA
À porta do hotel e vestidos com a camisola do FC Barcelona, um grupo de jovens chineses aguardou mais de cinco horas pela oportunidade de olhar o jogador dos seus sonhos.
Ronaldinho, Henry, Deco foram os nomes mais repetidos durante a espera, que não desmotivou nenhum dos adeptos.No primeiro dia da digressão asiática, o Barça chegou ontem a Pequim onde vai defrontar amanhã o clube Beijing Guo’an, equipa da I Divisão chinesa. Organizado a convite da campanha da Audi 2007, a volta pela Ásia inaugura-se na capital chinesa, de onde seguirá para Hong Kong e Tóquio.
Apesar das críticas ao cansaço que estas campanhas de marketing podem produzir antes do início da Liga, o guarda-redes Víctor Valdés disse, poucas horas depois de chegar à China, que a equipa está pronta para trabalhar bem. Mas os jogadores de Rijkaard não escondiam um certo cansaço depois da viagem.No primeiro treino marcado para a noite, no Estádio Feng Tai, onde tem lugar o jogo inaugural, mais de 2.500 adeptos gritaram pela equipa da Catalunha com hinos e bandeiras feitas na China.
Deco foi o primeiro a fazer a alegria dos chineses ao chutar uma bola para a bancada. Mas, na atmosfera de euforia que se vivia entre os adeptos, outros jogadores seguiram o exemplo criando o êxtase entre os mais jovens.
O jogo particular, que se realiza num dos estádios já terminados para os Jogos Olímpicos’2008, tem lugar dias antes do início da contagem decrescente dos 365 dias para Agosto do próximo ano. A coincidir com o ano de Espanha na China, era uma visita esperada por muitos.
Os bilhetes esgotaram e a maior parte dos seguidores diz já os ter comprado há um mês. Um dos jovens, com 24 anos e orgulhoso de segurar a bandeira da Catalunha mandada fazer por si, afirmou ter pago 1.880 renminbi, cerca de 180 euros, pelo bilhete...
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home