MAIORCA AINDA ESTEVE A GANHAR MAS FESTA FOI MERENGUE
MAIORCA AINDA ESTEVE A GANHAR MAS FESTA FOI MERENGUE
O Real Madrid garantiu o 30.º título de campeão espanhol após vencer esta noite o Maiorca, por 3-1, segurando o 1.º lugar da Liga depois uma 38.ª e última jornada emotiva até ao fim, num campeonato em que os dois primeiros terminam com os mesmos pontos, com vantagem da equipa da capital devido ao confronto directo face ao Barcelona.
Com os catalães à espreita, os merengues começaram mal e permitiram aos insulares - com Nunes a titular no eixo da defesa - ganhar vantagem, mas o golo de Varela (16') acabou por ser anulado com tentos de Reyes (67' e 82') e Diarra (80').
Já em Tarragona, Deco e comanhia desde cedo mostraram a superioridade sobre o Nàstic (já despromovido), com Puyol (20'), Messi (34' e 51') e Ronaldinho (37') a alimentarem a esperança blaugrana.
No entanto, a reacção do Real no Bernabéu acabou com a alegria inicial dos adeptos do Barça, que permitiu ainda o tento de honra à equipa da casa (golo de Grahn, aos 82') antes de Zambrotta fazer o resultado final (1-5).
O Sevilha, que ainda tinha esperanças de chegar ao título, não evitou a derrota (0-1) na recepção ao Villarreal (golo de Fuentes, aos 50') e acaba em 3.º lugar, apurando-se para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, tal como o Valencia.
Na luta por um lugar na Taça UEFA, Villarreal (5.º) e Saragoça (6.º) acabaram por levar a melhor sobre o Atlético Madrid, a quem de nada valeu ganhar hoje (2-1) na visita ao Osasuna. Os colchoneros ficaram no 7.º lugar e vão à Taça Intertoto.
Nàstic, Real Sociedad e Celta Vigo são as equipas que descem ao escalão secundário, com Valladolid, Almeria e Real Murcia a ascenderem à elite do futebol espanhol.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home