Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de gener 22, 2007

Barça e Real Madrid apanham Sevilha


Barça e Real Madrid apanham Sevilha


Valência passa em San Sebastián, somando sexto triunfo consecutivo, e está apenas a dois pontos do trio da frente


LUÍS ANTÓNIO SANTOS
O Barcelona, com Deco de volta aos titulares, recuperou o lugar cimeiro da liga espanhola, numa jornada, a última da primeira volta, marcada também pela sexta vitória consecutiva do Valência e pela consistência competitiva do Real Madrid que passou em Palma de Maiorca, superando uma semana difícil, devido às críticas do presidente Ramón Calderón que causaram mal-estar no grupo. Contra ventos e marés, o Real mostrou em Maiorca que está preparado para a "guerra". Reyes, de livre directo, construiu o triunfo.

Em Camp Nou, o Barça recebeu e bateu o Gimnàstic Tarragona, último da tabela, e, mesmo com um jogo a menos – marcado para quarta-feira no "Ruiz de Lopera", casa do Bétis – alcançou o topo da tabela em igualdade pontual com o Real Madrid e o Sevilha, que marcou passo na viagem a Villarreal, contabilizando o terceiro jogo sem vencer.

O triunvirato soma 38 pontos, dois de avanço em relação ao sensacional Valência que passou incólume em San Sebastián, vencendo por 1-0, graças a um golo de livre marcado pelo inimitável David Villa.

A equipa de Miguel e Hugo Viana conseguiu, de forma sensacional, superar uma fase cinzenta da época em que teve muitos jogadores lesionados e afastados da competição; depois dos triunfos frente ao Levante, Villarreal, Maiorca, Saragoça e Corunha, mais três pontos de ouro perante uma equipa basca, campeã de Espanha em 1980/81 e 1981/82, que atravessa momento periclitante, ocupando o penúltimo lugar.

O Jogo.pt