Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de desembre 14, 2006

Deco a mais brilhante estrela na noite japonesa: Barcelona na final do Mundial de Clubes


Deco a mais brilhante estrela na noite japonesa: Barcelona na final do Mundial de Clubes

O Barcelona está na final do Campeonato Mundial de Clubes de futebol depois da clara vitória obtida hoje em Yokohama, sobre o América, do México, por 4-0. Um grande golo do luso-brasileiro Deco ajudou (e muito) a iluminar uma extraordinária actuação do campeão europeu.
Aliás, o luso-brasileiro foi a mais brilhante de todas as estrelas presentes em campo, conseguindo até superar o «artista» Ronaldinho. Deco «esteve» nos quatro golos da equipa espanhola, facto que só por si fala da notável inspiração do médio «internacional» português.
No primeiro golo foi ele a dar início ao melhor lance de toda a partida com a bola a girar de pé para pé de cinco jogadores do Barcelona, sempre ao primeiro toque e com os mexicanos a limitarem-se a observar a arte de quem sabe interpretar o bom futebol.
Eram decorridos 10 minutos e o «Barça» inaugurava o marcador através de Gudjohsen o islandês que teve a felicidade de concretizar uma tremenda jogada que galvanizou os milhares de japoneses nas bancadas.
Depois, ao atingir-se a meia hora, Deco apontou um canto para cima da área, possibilitando a Márquez bater Ochoa e fixar, de cabeça, a marca de 2-0 com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o Barcelona, com a vitória assegurada, decidiu-se mais em dar espectáculo, cabendo a Ronaldinho e Deco os maiores destaques.
Aos 63 minutos, o luso-brasileiro voltava a exercer a sua influência no terceiro tento da noite e para a sua equipa.
Deco lançou Giuly sobre a direita, o francês rematou para defesa incompleta de Ochoa, surgindo tranquilamente Ronaldinho a atirar para o fundo das redes.
Era o 3-0.O resultado final de 4-0 foi fixado pelo homem da noite, um artista chamado Deco, a chegar ao golo que há muito merecia. Assistência de Ronaldinho a atrasar o esférico, cabendo a Deco o remate final, forte e colocado.
O Barcelona vai defrontar no próximo domingo, às 10:20 de Lisboa, os brasileiros do Internacional de Porto Alegre na final desta edição do Mundial de Clubes.
Ficha do Jogo
Estádio Internacional de Yokohama, Japão.
Assistência: cerca de 60.000 espectadores.
Árbitro: Óscar Ruiz, da Colômbia.
As equipas:
AMÉRICA – Ochoa; Castro, Óscar Rojas, Davino e Ricardo Rojas; Villa, Arguello, Pereira e Cuevas; Cabanas (Blanco) e Claudio López (Mendoza).
BARCELONA – Valdés; Van Bronchorst, Márquez, Puyol e Zambrotta; Deco, Motta (Xavi), Iniesta e Giuly (Belleti); Gudjohnsen e Ronaldinho.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 0-1, 10 m, Gudjohnsen.0-2, 30 m, Márquez.0-3, 63 m, Ronaldinho.0-4, 85 m, Deco.