Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’octubre 19, 2006

Hilário tranquilo na vitória do Chelsea frente ao Barcelona


A equipa de José Mourinho somou a terceira vitória em três jogos da Liga dos Campeões

Foi tranquila a noite de Hilário na sua estreia de fogo como titular da baliza do Chelsea na Liga dos Campeões. Ontem, frente ao Barcelona, em Stamford Bridge, o guarda-redes português assistiu a um grande golo de Drogba, que valeu o triunfo da equipa de José Mourinho e ainda teve oportunidade para demonstrar as suas qualidades, num par de defesas a remates de Messi e Xavi.
A vitória do Chelsea sobre o Barcelona, uma equipa muito longe do nível que levou os catalães ao título do ano passado, garantiu aos ingleses o pleno nos três primeiros jogos do grupo A.
Com um início poderoso, a formação londrina pressionou intensamente o seu adversário, onde Deco foi titular, mas só chegaria à vantagem no segundo tempo.
Se na primeira parte José Mourinho viu Schevechenko desperdiçar uma boa ocasião de golo à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, nos segundos 45 minutos o treinador português assistiu à classe de Drogba: de costas para a baliza, o ponta-de-lança costa-marfinense libertou-se de Puyol e mesmo sofrendo a pressão de Marquez rematou imparável para o fundo da baliza à guarda de Valdez. Foi o quarto remate certeiro de Drogba na edição deste ano da Liga dos Campeões.Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, tentou reagir e fez entrar Iniesta, Giuly e Oleguer, mas as três substituições não alteraram a forma de jogar dos catalães e foi ainda Drogba a dispor de uma boa ocasião para dilatar a vantagem dos blues, embora o remate tenha, desta vez, saído demasiado frouxo.
O Chelsea forçou o ritmo, na tentativa de chegar ao segundo golo e precaver-se de qualquer momento de magia de Ronaldinho, mas Schevechenko voltou a ter outra noite desinspirada e foi substituído por Robben, já perto do fim.
À medida que o minuto 90 se aproximou, o Barcelona tentou a sua sorte. Mas Hilário voltou a demonstrar as suas qualidades, mergulhando com segurança a um cruzamento cujo destinatário era Deco, evitando o desvio do internacional português.
No final da partida, José Mourinho era um homem satisfeito: "Foi um jogo difícil, mas jogámos muito bem e merecemos os três pontos", analisou. Apesar do triunfo, o treinador português não se mostrou deslumbrado com o pleno que o Chelsea regista na Liga dos Campeões, lembrando que os londrinos ainda têm dois jogos para disputar fora de casa.

Jorge Miguel Matias. Público