Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de juliol 31, 2009

Mourinho: «Bobby Robson é imortal»



Faleceu Bobby Robson

Faleceu Bobby Robson, antigo treinador do Sporting e FC Porto. O inglês lutou por diversas vezes contra o cancro até aos 76 anos.No passado domingo, estiveram 33 mil pessoas no St. James Park, estádio do Newcastle United, para homenagear Robson, num jogo que visava angariar fundos para caridade.O ex-técnico, que já estava confinado a uma cadeira de rodas, lutou cinco vezes contra o cancro, nos intestinos em 1992, melanoma maligno em 1995, um tumor no pulmão direito e outro no cérebro em 2006, mas em 2007 foram descobertos vários nódulos cancerígenos, dos quais seria impossível recuperar.Robson sagrou-se bicampeão português ao serviço do FC Porto em 1995 e 1996, abrindo caminho para o único pentacampeonato conquistado por um clube em Portugal.


Mourinho: «Bobby Robson é imortal»

TREINADOR DO INTER SEM PALAVRAS


José Mourinho, que foi adjunto de Bobby Robson no Sporting, FC Porto e FC Barcelona, não tem dúvidas que o antigo selecionador inglês, que morreu hoje aos 76 anos vitimado por um cancro, deixou "a marca da sua personalidade" em todos os que o conheceram.
"Não tenho palavras, por isso não falava há alguns meses com o sr. Robson. É difícil aceitar que uma pessoa como ele, um ser humano como ele, está quase a deixar-nos... Mas é imortal, porque deixou em todos os que o conheceram a marca da sua personalidade", disse José Mourinho à Agência Lusa.

Segundo o treinador português, que ajudou o inglês a ganhar dois campeonatos portugueses no FC Porto e uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia e uma Taça do Rei de Espanha no FC Porto, Robson era "um grande treinador, mas, mais do que isso, uma grande pessoa".