Barcelona festeja título com derrota (1-2)
Barcelona festeja título com derrota (1-2)
MAIORCA APROVEITOU E FICOU COM TRÊS PONTOS
O Barcelona foi derrotado pelo Maiorca, por 1-2, num encontro da 36.ª jornada de La Liga, cuja conquista os "blaugranas" já tinham festejado na véspera com a "ajuda" do Real Madrid.
No sábado, a derrota do Real Madrid em Villarreal (3-2) tinha permitido ao FC Barcelona festejar antecipadamente o título e ao treinador dos "culés", Pep Guardiola, deixar alguns dos habituais titulares fora da equipa.
Com o título garantido e com o pensamento na final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola fez uma "revolução" no "onze" e lançou oito jogadores que não costumam ser primeiras opções, mas acabaria por ser o habitual titular Samuel Eto'o a colocar o "Barça" em vantagem, aos 10 minutos.
Contudo, o Maiorca, sem Nunes, acabou por dar a volta ao resultado, graças aos golos de Arango e Cléber Santana, tendo ainda Eto'o atirado por duas vezes a bola aos postes, a última das quais na marcação de uma grande penalidade.
Atlético Madrid triunfa
O Atlético de Madrid, com Simão a jogar os primeiros 77 minutos, conseguiu uma importante vitória sobre o Valência, que teve Miguel no "onze", por 1-0, que lhe permitiu ultrapassar a equipa "che" no quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões.
O único golo do encontro foi apontado pelo uruguaio Diego Forlan, na marcação de uma grande penalidade, que puniu uma alegada falta do guarda-redes César sobre Kun Aguero, lançado por Simão Sabrosa.
A duas jornadas do final, o Atlético de Madrid soma 61 pontos, menos três que Sevilha e mais dois que o Valência e o Villarreal, que ocupam os dois lugares de acesso à Liga Europa, que ainda estão ameaçados pelo Deportivo da Corunha.
Betis também vence
Depois do estágio no Algarve, o Betis de Sevilha, com Ricardo a titular e Nelson a actuar na segunda parte, manteve-se três pontos acima da zona de despromoção, graças a um triunfo sobre o Almeria, por 2-0.
O defesa português Hélder Rosário esteve em destaque na derrota do Málaga (2-1), que também teve Duda e Eliseu na equipa inicial, ao apontar, na própria baliza, o golo de deu a vitória ao Sporting de Gijon, deixando a sua equipa a cinco pontos da zona de qualificação europeia.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home