Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de juliol 12, 2007

Génio de Messi



VAI DEFRONTAR O BRASIL NO JOGO DO TÍTULO


Argentina e Brasil, os dois colossos sul-americanos, confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído à partida e vão marcar presença na final da edição deste ano da Copa América, evento que está a decorrer na Venezuela.

Depois dos pupilos de Dunga terem afastado o Uruguai - no desempate através dos pontapés de grande penalidade -, os argentinos levaram de vencida o México, por 3-0.

O resultado da segunda meia-final dá a falsa ideia de que tudo foi fácil para homens de Basile, mas a verdade é que uma equipa que tem artistas como Messi, Tevez ou Riquelme arrisca-se a ganhar sempre.

Numa primeira parte muito táctica, seria o México a dispôr de excelente oportunidade para abrir o marcador. Mas, a sorte não esteve com Guardado que, após bom lance individual, acertou no poste.Em cima do descanso - e sem que tivesse feito muito para o merecer - a Argentina iria colocar-se em vantagem. Riquelme cobrou um livre "de laboratório" e Heinz apareceu, na pequena área, a facturar. A defesa mexicana, com destaque para o "keeper" Sanchez, não fica isenta de responsabilidades.

Génio de Messi

Em desvantagem, os comandados de Hugo Sanchez sabiam que tinham de atacar na segunda metade. Não o fizeram de forma constante, mas Castillo, aos 54', teve tudo para restabelecer a igualdade.

Porém, pela segunda vez, a bola bateu nos ferros, para desespero de todo o conjunto mexicano.

E como um azar nunca vem só, pouco depois, aos 61', Messi "acabou" com o jogo. Bem servido por Tevez, o prodígio do Barcelona fez um golaço, oferecendo um "chapéu" magistral ao guardião contrário.

O México, animicamente, foi abaixo...Ainda com os mexicanos atordoados com o segundo golo argentino, Tevez apareceu caído na grande área e o juiz (sem razão) assinalou penálti. Riquelme, "à Panenka", ampliou para 3-0.Até final, a Argentina limitou-se a gerir a vantagem, perante a incapacidade do México em reagir. Decididamente, não era dia para os mexicanos brilharem...