Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de juny 23, 2007

Deco contesta críticas de Laporta


Deco contesta críticas de Laporta
BRUNO FILIPE MONTEIRO

As acusações de Joan Laporta de falta de profissionalismo dos jogadores do Barcelona, depois de estes terem perdido o título para o Real Madrid, não foram bem digeridas por Deco.

O internacional português, cujo futuro em Camp Nou parece estar em causa, saiu em defesa dos companheiros de equipa e questionou a política utilizada pelo clube para tratar os problemas internos com que se depara.

"Se um clube encontra um problema particular com um jogador deveria tomar medidas para o corrigir.

Mas é mais do que isso", revelou o médio numa entrevista ao jornal "El Mundo Deportivo", deixando transparecer a existências de problemas bem maiores no seio da equipa. "Se fosse só isso, na próxima época íamos todos para a cama às dez da noite e ganhávamos tudo", atirou.
Deco não quis, com isto, desculpar o plantel pela derrota no campeonato, mas considerou que as razões que resultaram neste desfecho foram outras.

"Tivemos a possibilidade de vencer o título no final da época, mas não o conseguimos porque tomámos as decisões erradas nos momentos-chave, cometemos erros tácticos ou individuais.

Não teve nada a ver com falta de empenho", explicou, condenando a espécie de julgamento público que se tem feito nos últimos dias.

"Os jogadores são os culpados por não alcançarem os padrões do ano passado, mas parece que agora estamos num julgamento. Arranjar culpados é bom para a Imprensa e para as pessoas em geral, mas não é a melhor maneira de resolver os problemas", alertou o internacional português.