Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de març 17, 2007

Deco "vinga-se" em Beto


Deco "vinga-se" em Beto


O FC Barcelona regressou às grandes exibições e aos resultados convincentes, com uma goleada de 4-0 sobre o RC Recreativo de Huelva. Dois internacionais portugueses, Deco, pelo Barça, e Beto, pelo Huelva, foram titulares, com o luso-brasileiro a levar claramente a melhor, como que a desforrar-se dos resultados menos conseguidos das últimas semanas. O Valencia CF, por seu turno, perdeu em casa.
Deco em grande

Deco esteve em grande destaque, logo a abrir por ter servido Samuel Eto'o para o primeiro golo do encontro, estavam decorridos apenas três minutos. Beto nada pôde fazer perante o grande remate do camaronês, de fora da área. O segundo da noite teve, mais uma vez, origem em Deco, desta feita com o golo a ser apontado pelo italiano Gianluca Zambrotta, já dentro da grande área. O domínio do Barça traduzir-se-ia em mais um golo, o 3-0, aos 41 minutos, novamente por Eto'o, a concluir passe do brasileiro Sylvinho.
Messi volta a marcarCom o resultado praticamente feito nos primeiros 45 minutos, os comandados de Frank Rijkaard abrandaram o ritmo na segunda metade, embora nunca tenham deixado que o seu adversário colocasse em causa dos três pontos conquistados pelos catalães. Até que aos 86 minutos o Barcelona chegaria ao 4-0, pelo homem do momento, o argentino Leonel Messi, com um forte remate à entrada da área. Um resultado que reflecte o que se passou em campo.
Valência perde em casa

O Valência protagonizou a primeira grande surpresa da ronda, ao perder em casa por 2-0 ante o modesto Real Racing Club Santander. Com Miguel a titular e Hugo Viana a entrar ao intervalo, a turma "che" pressionou muito o seu adversário desde os primeiros minutos, criando diversos lances de golo quase feito. O Racing contrapôs com contra-ataque e eficácia, convertendo as poucas jogadas de perigo de que desfrutou.

Assim, o Valência atrasou-se na luta pelo título, mercê de golos de Pedro Munitis (20 minutos) e Oriol Lozano (60), estando agora a seis pontos do líder.
Nunes ganha ao Bétis

O defesa-central português Nunes também esteve feliz este sábado, com o seu RCD Mallorca a bater o Real Betis Balompié por 2-0 e a ultrapassar o adversário de Sevilha na tabela. Os tentos da partida foram apontados nos dois primeiros minutos, o inaugural por Guillermo Pereyra e o segundo por Juan Arango. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.
Todos os direitos reservados