Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de febrer 12, 2007

Ronaldinho bisa e volta a sorrir


Ronaldinho bisa e volta a sorrir
O Valência atrasou-se novamente na luta pelo titulo ao perder em Getafe, enquanto o Atlético de Madrid aproximou-se dos lugares da "Champions"


MANUEL JOSÉ MACEDO


O Barcelona isolou-se na liderança do campeonato ao vencer o Racing Santander por 2-0. Num jogo marcado pelo regresso de Messi à competição, Deco esteve em bom plano, mas a noite foi de Ronaldinho, que voltou a ser titular depois de ter falhado o jogo da última jornada, com o Osasuna, e o Portugal-Brasil, realizado em Londres a meio da semana, devido a uma lesão no joelho.

O internacional brasileiro foi o autor dos dois golos "blaugrana" - leva 15 no campeonato -, ao cobrar exemplarmente um livre directo e a desviar de cabeça uma falta marcada por Deco.
O Atlético de Madrid, com Maniche a titular e Costinha a entrar na segunda parte - Zé Castro ficou no banco -, teve de se aplicar para derrotar o aflito Atlético de Bilbau.

Com esta vitória, os "colchoneros" alcançaram o Valência, que parece estar em queda depois de sofrer a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

Desta feita, foi o Getafe que voltou a humilhar a equipa "ché" - Miguel foi titular e Hugo Viana entrou no segundo tempo -, ao vencer por uns claros 3-0, depois de no mês passado já ter eliminado os homens de Quique Flores da Taça do Rei, ao vencer por 4-2 no Estádio Mestalla.
Nunes marcou mais um golo pelo Maiorca, na vitória sobre o Saragoça, enquanto Areias estreou-se pelo Celta de Vigo, com uma derrota em casa diante do Espanhol, que não contou com o lesionado César Peixoto. Já Jorge Andrade esteve imperial na vitória do Corunha em Villarreal.
Beto não conseguiu evitar a derrota do Recreativo de Huelva em Valência, diante do Levante, tal como Makukula, que jogou pela primeira vez pelo Gimnàstic Tarragona desde que Paco Flores assumiu o comando técnico da equipa, frente ao Osasuna.