Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de gener 19, 2007

Equipa do Ano revelada



Equipa do Ano revelada

Foi anunciada a equipa do ano de 2006 dos utilizadores do uefa.com, cuja selecção é dominada por jogadores que se sagraram campeões do Mundo pela Itália ou que venceram a UEFA Champions League pelo FC Barcelona. Ao contrário dos últimos anos, desta feita não há portugueses nos eleitos.
Votação-recorde 390 mil utilizadores individuais depositaram um número-recorde de quase quatro milhões de voto, sendo que a equipa de sonho resultante inclui quatro futebolistas que já constavam desta relação no ano passado, assim como cinco estreantes.


Barcelona domina

O Barcelona, vencedor da UEFA Champions League, tem quatro jogadores – o reforço de Verão Gianluca Zambrotta, Carles Puyol, Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o – na equipa, bem como o treinador Frank Rijkaard. Com quase 292 mil votos, Ronaldinho foi o jogador mais votado. O adversário do Barça na final da UEFA Champions League, o Arsenal FC, tem dois jogadores na equipa.

Os eleitos dos “gunners” foram o jovem médio espanhol Francesc ‘Cesc’ Fabregas e o capitão Thierry Henry, que faz parte da lista pela quinta vez, após ter falhado a presença na relação relativa a 2005.
Reconhecimento da proeza italiana

Foram escolhidos três membros da selecção que se sagrou campeã do Mundo (Zambrotta, Fabio Cannavaro e Gianluigi Buffon, guarda-redes mais votado pela terceira vez em quatro anos), ao passo que outra estrela que brilhou no Mundial, Philipp Lahm, estreia-se no lado esquerdo da defesa.

Outra estreia nesta lista é a do médio-ofensivo do AC Milan, Kaká, enquanto Steven Gerrard, o médio-defensivo mais votado no ano passado, foi, desta vez, o que mais votos recolheu para o lado direito do meio-campo.

O envolvimento dos adeptos

O gestor do uefa.com, Adrian Harte, referiu a esse respeito: “Estamos muito felizes com a votação-recorde deste ano, uma vez que sempre acreditámos que é importante para os nossos utilizadores, os adeptos, manifestarem as suas opiniões, uma vez que são eles que sustentam as nossas competições”.

Equipa de qualidade

“A equipa final é excelente, apresenta algumas das maiores estrelas e alguns dos mais promissores jovens do futebol europeu. Com efeito, todos excepto apenas um dos jogadores [no caso, Gianluigi Buffon] estão de volta à acção na UEFA Champions League no próximo mês, o que vem confirmar que esta prova apresenta os melhores futebolistas do Mundo”.